Originalmente lançado em 1997, Tibia é um dos MMORPGs mais antigos que existem, guardando um lugar especial no coração de muitos brasileiros — e segue vivo até hoje (!).
A primeira edição da gamescom latam, que acontece em São Paulo, tem a presença do estúdio alemão CipSoft para divulgar seu novo projeto — Persist Online, outro MMORPG, agora com foco em zumbis —, além de, é claro, entrar em contato com a comunidade brasileira de Tibia.
O NerdBunker teve a oportunidade de conversar com Stephan Vogler e Stephan Payer, cofundadores do estúdio, que comentaram sobre o legado do clássico e a relação do jogo com o Brasil.
“A maior comunidade de Tibia é do Brasil. Os jogadores brasileiros são praticamente 40% de toda a comunidade do jogo. [...] Quando o game foi lançado, a maior comunidade era a alemã. Mas, entre 2003 e 2004, os brasileiros basicamente descobriram Tibia e se apossaram do jogo!", diz Vogler aos risos.
"Então o Brasil se tornou a maior a partir daí e não saiu mais do topo", continuou. "O crescimento [da comunidade brasileira] também foi algo bem orgânico, sentimos que as pessoas por aqui comentavam entre si e jogavam muito com amigos, o que convidou muitas pessoas para o jogo.”
Payer ainda complementa que os brasileiros são responsáveis por muitas correções e ajustes que foram feitos em Tibia ao decorrer dos anos. “Às vezes, o feedback é bem intenso! Os brasileiros são muito apaixonados, bem competitivos e criativos. Eles empurram os limites e as barreiras do jogo, então já fizemos muitas correções com base no feedback de vocês”, completa.
Primeira edição brasileira da famosa feira de games alemã, a gamescom latam acontece no São Paulo Expo, entre os dias 26 e 30 de junho. Fique ligado no NerdBunker para todas as novidades direto do evento.
Aproveite e conheça todas as nossas redes sociais, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.