O guia japonês de Final Fantasy VII Remake já está disponível, e não demorou para vários trechos serem divulgados e compartilhados por fãs na internet. A informação é do VG247.
Alguns deles são informações sobre o lançamento episódico diretamente do diretor Tetsuya Nomura, que conta o motivo de preferir que os próximos jogos sejam relativamente menores.
[O próximo episódio] depende de quantas partes teremos para completar a história inteira. Se dividirmos em sequências maiores, vamos levar mais tempo para fazer. Mas, se tivermos partes menores, poderemos desenvolver e lançar mais rapidamente. Pessoalmente, eu gostaria de lançar o quanto antes.
Já o produtor Yoshinori Kitase explica que, apesar de muitas mudanças, a história ainda é a mesma — então os fãs mais saudosistas podem ficar descansados.
Não estamos mudando a história de forma drástica e transformando-a em algo completamente diferente do original. Mesmo sendo um remake, os fãs já devem presumir que a história de FFVII continue a mesma de sempre.
Por fim, Kitase ainda comenta que os desenvolvedores não decidiram quantos jogos serão, mas que estão cientes da especulação dos fãs de que poderá ser uma trilogia.
Nós temos uma ideia geral de como a história vai se desenrolar, mas não decidimos exatamente [quantos episódios serão para o remake], nem podemos confirmar nada. Sabemos que há especulação de que serão três jogos, mas estamos tomando uma decisão de cada vez.
O guia Final Fantasy VII Remake Ultimania está disponível apenas no Japão por enquanto.
O remake de Final Fantasy VII está disponível para PlayStation 4 em exclusividade temporária. Confira nosso review!