Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Tekken 8 quer tornar Heihachi Mishima em um “favorito dos fãs” com DLC
Games

Tekken 8 quer tornar Heihachi Mishima em um “favorito dos fãs” com DLC

Viajamos até o México para testar a expansão e conversar com o produtor Michael Murray

Tayná Garcia
Tayná Garcia
24.set.24 às 13h01
Atualizado há 6 meses
Tekken 8 quer tornar Heihachi Mishima em um “favorito dos fãs” com DLC
Tekken 8/Bandai Namco/Divulgação

Após quase oito meses do lançamento, Tekken 8 está prestes a receber mais uma expansão — a terceira até o momento! —, que traz o retorno de um rosto bem conhecido pelos fãs: Heihachi Mishima.

São vários os conteúdos que estão a caminho com o DLC e, para alinhar as expectativas e entender tudo que está por vir, a Bandai Namco convidou o NerdBunker para uma missão especial: viajar até a Cidade do México para testar as novidades em primeira mão.

Além disso, também tivemos a oportunidade de bater um papo com o lendário produtor Michael Murray, um veterano do universo dos jogos de luta, que trabalha para a franquia Tekken há 23 anos (!) — e falou muito sobre o retorno triunfal que marca a expansão.

De volta dos mortos

Ao todo, o DLC traz cinco conteúdos a Tekken 8: novo personagem jogável, mais uma missão de história, um estágio inédito, modo online de treinamento e um recurso extra de personalização do menu. Vamos falar sobre cada novidade, começando pela mais aguardada: o retorno de Heihachi.

Personagens de Tekken 8 em cena do terceiro DLC do jogo A maior parte do conteúdo do DLC é pago, mas a nova missão de história ficará disponível gratuitamente para todos os jogadores! (Imagem: Tekken 8/Bandai Namco/Divulgação)

Morto em Tekken 7, Heihachi é a principal atração do DLC — e, segundo o produtor, os fãs podem ficar descansados porque a volta do personagem do Submundo será explicada na missão de história, que retoma o confronto entre as famílias Kazama e Mishima.

Outro exemplo disso é que o próprio visual do lutador reforça o que aconteceu no passado e escancara que ele já enfrentou a morte: perceba que o peito estampa a marca do soco de Kazuya que fez seu coração parar no jogo anterior.

Esse retorno dos mortos, no entanto, pegou os fãs desprevenidos, e muitos ficaram confusos com o motivo para isso. Mas, de acordo com Murray, trazer Heihachi de volta ao elenco de lutadores jogáveis é uma maneira de celebrar o legado da franquia, que acaba de completar 30 anos.

“Começamos com 32 personagens em Tekken 8, e muitos rostos conhecidos ainda não estão no elenco. [...] Estamos tentando trazer esses personagens icônicos [com os DLCs], também pensando em estilos de luta que ainda não temos [no jogo atual]. No caso de Heihachi, levamos em consideração nosso 30º aniversário. E, ao pensar no que temos planejado para o futuro, não tem como fazer tudo o que queremos sem ele! Queremos Jin, Kazuya e Heihachi presentes. Então a escolha dele agora foi feita para celebrar a franquia nessa data em particular”, explica Murray.

Gameplay do Heihachi em Tekken 8 A missão de história promete um foco em Heihachi, mas também ter a presença de vários outros personagens do elenco de lutadores (Imagem: Tekken 8/Bandai Namco/Divulgação)

A ideia de não deixar a morte de Heihachi passar despercebida também é refletida nos golpes do personagem, que traz movimentos conhecidos (como os clássicos Demon’s Wings e Wind God Fist) e alguns novos, com uma quantidade maior de eletricidade. Assim, a jogabilidade está, de forma geral, bem estilosa e imponente visualmente. Além de fluida e fácil de ser dominada na prática, com golpes divertidos, como agarrar o adversário para dar um cascudo na cabeça, e um poderoso sistema “Heat” que possibilita combos com muitos relâmpagos.

Segundo o próprio Murray, o gameplay do lutador foi simplificado intencionalmente, a fim de torná-lo mais atraente para os fãs da franquia: “Não vemos muitos jogadores com Heihachi como primeira opção. Mas, agora, com um design completamente refeito e mais história, temos um foco maior nele. Então quem nunca deu muita atenção ao Heihachi, vai notá-lo e perceber que seu estilo é bem divertido! E Heihachi está bem mais simples agora, você pode fazer muito com bem pouco com ele. Praticamente qualquer pessoa pode começar a jogar com ele”, completou.

Confira um pouco do gameplay de Heihachi logo abaixo!

Além de Heihachi, o DLC introduz o estágio Genmaji Temple, que apresenta uma estética japonesa e duas versões diferentes: uma ambientada à noite, e outra durante o dia.

Apesar de ser um pouco difícil prestar atenção no meio da porradaria, há vários detalhes no cenário, como pequenas folhas e até flocos de neve caindo no chão — e Murray afirma que já se tornou um dos seus favoritos de Tekken 8.

Cena do novo estágio de Tekken 8 A versão à noite de Genmaji Temple, novo estágio de Tekken 8 por meio do terceiro DLC do jogo (Imagem: Tekken 8/Bandai Namco/Divulgação)

Por fim, a expansão amplia o modo de treinamento (o “Tekken Fight Lounge”) com opção online para dois jogadores e ainda adiciona a possibilidade do jogador personalizar o plano de fundo do menu principal com o lutador (e a skin) que preferir.


O terceiro DLC de Tekken 8 será lançado no 3 de outubro, às 20h no horário de Brasília. O jogo está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast