Alguns fãs que já tiveram a oportunidade de jogar Star Wars Battlefront II criticaram o jogo por conta de suas microtransações. De acordo com os usuários, personagens clássicos da franquia como Darth Vader e Luke Skywalker exigem um número muito alto de créditos para serem desbloqueados.
No Reddit, a EA respondeu as críticas com a seguinte declaração:
O intuito é dar aos jogadores um sentimento de orgulho e realização por terem conseguido liberar heróis diferentes. Em relação ao custo, nós selecionamos os valores usando o Beta como base e ajustando outras recompensas antes do lançamento. Entre outras coisas, estamos pensando em na média de ganho de créditos por jogador numa frequência diária e faremos ajustes para assegurarmos que os jogadores terão desafios que são intrigantes, recompensadores e viáveis através do gameplay.
Para desbloquear Vader e Luke, um jogador precisa ter investido 40 horas no game não usado seus créditos para mais nada.
Star Wars Battlefront II chega às lojas em 17 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.