Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Sony sofre mais uma derrota na Justiça e deve desbloquear PS5 banido
Games

Sony sofre mais uma derrota na Justiça e deve desbloquear PS5 banido

A empresa entrou com um recurso para anular a sentença logo, mas foi recusado

Tayná Garcia
Tayná Garcia
04.mai.21 às 16h42
Atualizado há cerca de 4 anos
Sony sofre mais uma derrota na Justiça e deve desbloquear PS5 banido

Em março deste ano, a Sony perdeu a ação judicial que vai contra o banimento da PSN no PlayStation 5, ligada ao compartilhamento de contas com o PS Plus Collection.

Mas a empresa entrou com um recurso para anular a sentença logo em seguida, que acaba de ser negada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Segundo informações do Tecnoblog, a Sony recorreu a decisão feita em março, alegando que os donos de PS5 haviam concordado com os termos de uso da PS Plus e que, quem violou as regras, fez de forma consciente.

No entanto, os argumentos foram recusados. Deborah Lopes, relatora do TJSP, discordou e reforçou que as regras da assinatura não citam punições tão severas e que um banimento deste nível também vai de encontro ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Isso significa que a ação judicial permanece a mesma. A Sony deve providenciar o desbloqueamento dos PS5 que foram banidos e ainda pagar R$ 1,5 mil em honorários aos advogados dos donos dos consoles.

Vale ressaltar que a empresa ainda pode recorrer o caso mais uma vez.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais