Final Fantasy XV está disponível para Xbox One e PlayStation 4.
Shuhei Yoshida, o presidente do Sony Worldwide Studios, adora postar imagens dos jogos que ele está jogando e, recentemente, fomos floodados por fotos de Final Fantasy XV. Se as fotos não fossem suficiente para notar que ele gostou do jogo, bom, ele acabou de eleger o RPG como jogo do ano. Hironobu Sakaguchi,o pai de Final Fantasy que havia se desligado da Square, também disse que o décimo quinto capítulo é o seu GOTY.
Em uma entrevista ao 4Gamer, Shuhei Yoshida disse:
Final Fantasy XV desafia muitas regras dos RPGs japoneses e penso que foi uma tentativa bem sucedida de redefinir a série Final Fantasy ao padrão dos RPGs ocidentais. Com combates com muita ação e um mundo aberto vivo.
Outra coisa que o presidente elogiou foi a forma como a Square conversou com os fãs durante o desenvolvimento, lançando outros produtos para dar um gostinho da história. Segundo ele, o filme em CG Kingsglaive e o anime, Brotherhood, fizeram muito bem ao jogo.
"O final foi muito bom, ainda tenho que jogar muito depois disso."
Já Sakaguchi disse que a série Final Fantasy é sobre correr riscos e procurar novos desafios; e nisso Hajime Tabata acertou em cheio. Quando perguntado sobre qual era o seu jogo de ano o desenvolvedor respondeu:
Estou jogando Final Fantasy XV e é muito divertido! Só de assistir ao filme fiquei ainda mais fantasiado com o mundo.
Final Fantasy XV foi originalmente anunciado como Final Fantasy Versus XIII na E3 de 2006, exatamente 10 anos atrás. Ele foi re-apresentado em 2013 e finalmente será lançado no fim deste ano. Ele usa combate em tempo real, fugindo do sistema por turnos que a franquia normalmente apresenta.