Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Será? Nintendo pode começar a remover jogos retro do Switch Online
Games

Será? Nintendo pode começar a remover jogos retro do Switch Online

Remoção de Super Soccer do Switch Online pode indicar mais mudanças na Nintendo

Jessica Pinheiro
Jessica Pinheiro
03.mar.25 às 19h08
Atualizado há 2 meses
Será? Nintendo pode começar a remover jogos retro do Switch Online
(Nintendo/Divulgação)

O jogo Super Soccer vai sair da biblioteca do Nintendo Switch Online em 28 de março, confirmou a Big N. O título retrô deve deixar o catálogo do serviço nos Estados Unidos, na Europa e Japão.

Esta é a primeira vez que a Nintendo remove um game retrô da biblioteca do Switch Online, desde o lançamento do serviço por assinatura em 2018. Até o momento, foram adicionados mais de 300 títulos no catálogo, que se divide entre as seguintes plataformas: Nintendinho, Super Nintendo, Game Boy Color, Game Boy Advance, Nintendo 64 e Mega Drive.

Com isto, temos a primeira indicação de que a Nintendo pode começar a remover e adicionar novos títulos no serviço, seguindo o modelo da PlayStation Plus e do Xbox Game Pass, que frequentemente renovam seus catálogos.

Será? Nintendo pode começar a adicionar e remover jogos retro do Switch Online Captura de tela do jogo Super Soccer no Switch Online, com o aviso de que deixará o serviço (VGC/Nintendo/Reprodução)

Até o momento, a Nintendo não confirmou se fará mudanças na biblioteca do Switch Online em outros países fora dos Estados Unidos, Europa e Japão, mas dadas as últimas mudanças feitas pela empresa, é uma possibilidade para o futuro.

Vale lembrar que recentemente a Big N fez alterações nos preços dos jogos da eShop brasileira, e no início de 2025, o Switch Online sofreu um aumento no valor da assinatura. Além disso, a empresa confirmou que não será possível usar cupons no Nintendo Switch 2, e anunciou o fim dos pontos de ouro My Nintendo.

O Nintendo Switch Online está disponível no Brasil e oferece planos mensais, trimestrais e anuais para uma pessoa ou para uma família de até oito pessoas. Para ter acesso aos jogos de Mega Drive, Game Boy Advance e Nintendo 64, é preciso assinar o pacote adicional.

Fonte: VideoGameChronicle

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais