Pouco depois do cancelamento da E3 2020 por conta do coronavírus, algumas empresas de jogos confirmaram que vão fazer conferências online para anunciar suas novidades, como a Microsoft por exemplo.
Agora, a Square Enix e a Ubisoft anunciaram que também estão estudando as possibilidades de oferecer uma experiência digital para os jogadores.
O comunicado da Square Enix lamentou o cancelamento da feira de games, mas garantiu que não deixará os fãs sem os anúncios que já estão preparados para este ano. Veja:
"Conforme o mundo se une e conversa, nada é mais importante do que proteger a saúde e o bem estar dos funcionários e de suas famílias, nossos parceiros e nossos fãs. Nós apoiamos a decisão da ESA de cancelar a E3 2020 e mandamos nossos mais sinceros agradecimentos para quem fazer a feira acontecer. Nós entendemos que isso é decepcionante para os desenvolvedores e os distribuidores, mas também para os milhares de fãs que se aventuram na E3 para celebrar os jogos. Estamos com vocês. Nossa line-up de 2020, que inclui a geração futura, continua forte. A E3 sempre foi um momento incrível para anunciarmos nossos jogos, mas estamos estudando outras opções para compartilhar as novidades com vocês. Fiquem ligados."
Já o comunicado da Ubisoft, que pode ser lido logo abaixo, especificou que uma conferência online será feita, mas não deu mais detalhes.
"A saúde e o bem estar dos funcionários, jogadores e parceiros são nossa prioridade, então apesar de estarmos decepcionados, nós apoiamos totalmente a decisão da ESA em cancelar a E3 2020. A E3 continua sendo um momento em que podemos nos reunir como uma comunidade para compartilhar nosso amor por jogos. Estamos explorando opções para uma experiência digital que vão nos ajudar a anunciar as novidades empolgantes que planejados. Fiquem ligados para saber mais!"
A E3 não é o único evento grande a ser cancelado. Anteriormente, a SXSW (leia sobre aqui) e o Anime Japan (veja aqui) também foram cancelados por conta da epidemia.