Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Satoru Iwata colocou muito empenho e tempo no Switch, diz Shigeru Miyamoto
Games

Satoru Iwata colocou muito empenho e tempo no Switch, diz Shigeru Miyamoto

O antigo presidente da Nintendo conseguiu deixar sua marca no novo console

Jefferson Sato
Jefferson Sato
14.fev.17 às 09h49
Atualizado há cerca de 8 anos
Satoru Iwata colocou muito empenho e tempo no Switch, diz Shigeru Miyamoto

O antigo presidente da Nintendo, Satoru Iwata, morreu em 2015, muito antes do Switch ser anunciado. No entanto, parece que seu legado não acabou e continuará no novo console da empresa, segundo Shigery Miyamoto, o criador de Mario.

Em uma entrevista para a Time, Miyamoto falou sobre seu envolvimento no desenvolvimento no Switch, quando citou também Iwata, que foi presidente da companhia de 2002 até sua morte, em 2015.

Eu, o Sr. Takeda e o Sr. Iwata estávamos fornecendo nossas opiniões durante o desenvolvimento. Então boa parte da equipe mais nova nos apresentava coisas e nós dávamos sugestões e decidíamos coisas, se fosse necessário. Acho que as respostas que demos foram colocadas em bom uso.

Miyamoto também foi perguntado se algo em particular no Switch refletia o envolvimento de Iwata.

O Sr. Iwata era o chefe de desenvolvimento, então ele colocou muito empenho e tempo no Switch. Acho que a ideia do Nintendo Switch ser um dispositivo que você pode levar para qualquer lugar e a ideia de ser um sistema que permite se conectar e se comunicar com pessoas, acho que isso é algo no qual o Sr. Iwata colocou muito ênfase.

Como o Sr. Iwata era muito experiente com tecnologia, várias de nossas discussões envolviam tentar descobrir uma maneira de fazer divertidas as coisas técnicas, como as capacidades de rede, servidores ou o que for.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais