Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Rising Thunder é um jogo de luta feito para incluir a todos
Games

Rising Thunder é um jogo de luta feito para incluir a todos

Seth Killian, veterano de Street Fighter, está ajudando no desenvolvimento

Guilherme Jacobs
Guilherme Jacobs
20.jul.15 às 15h59
Atualizado há quase 10 anos
Rising Thunder é um jogo de luta feito para incluir a todos

Se você soubesse que Seth Killian - ex-conselheiro de combate da Capcom e membro da Sony Santa Monica - e os dois fundadores do EVO, Tom e Tony Cannon, se juntaram para fazer um jogo de luta, provavelmente esperaria ver algo super complexo e de nicho, mas eles querem justamente o contrário, algo que inclua a todos.

É ai que entra Rising Thunder, primeiro jogo de luta da Radiant Entertainment, anunciado através de diversos previews em sites como IGN e GameSpot. De acordo com Killian, o gênero de luta é complicado, e que demora muito pra se ficar bom nele, o que acaba afastando pessoas da comunidade, e Rising Thunder deve ser o contrário disso.

"É um gênero difícil," ele disse ao IGN. "Para jogar, fazer os movimentos básicos que nós, como designers, pensamos que você pode fazer, pode durar, dependendo de quem você é, três meses?  Seis misses? Anos talvez." E então eles decidiram trazer Rising Thunder para o mundo, um jogo free-to-play, focado em multiplayer rankeado online, apenas para PC. A ideia é que qualquer pessoa seja capaz de jogá-lo em um nível competitivo, e quando eles dizem de graça, é de graça mesmo. Killian promete que ninguém terá que pagar pra jogar, nunca.

A principal diferença é no controle. Rising Thunder funciona apenas com um botão do seu teclado e as combinações mais complexas envolvem segurar o botão, ou usá-lo junto com o direcional. Killian explica que é ótimo ter os jogos complexos e tradicionais no gênero de luta, mas que queria algo que permitisse aos jogadores fazer, com facilidade, coisas que não conseguem nos outros.

Os três princípios do jogo são, segundo Killian, "você não vai errar seus comandos de movimentos especiais, ótimo online, jogue o quanto quiser, pra sempre, de graça."

Se isso soa como algo que te interessa, as inscrições para a alpha de Rising Thunder, apenas no PC, já estão abertas no site do jogo.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais