A Razer, empresa que fabrica acessórios voltados para games, anunciou nesta segunda que adquiriu a OUYA - aquela que financiou um console open source de Android no Kickstarter. Os detalhes financeiros da compra não foram divulgados.
"Razer tem uma visão de longo prazo para Android TV e consoles baseados em Android, como o Xiaomi Mi Box e Alibaba Tmall Box, que já são distribuídos pela OUYA," disse o CEO e co-fundador da Razer, Min-Liang Tan. "O trabalho da OUYA com desenvolvedores, tanto AAA quanto indies, ajudou a trazer jogos Android para sala de estar e a Razer pretende continuar esse trabalho. Esta aquisição tem como visão trazer mais desenvolvedores e conteúdo para plataforma Android TV."
A Razer promete ajudar os usuários OUYA a migrar para a plataforma Cortex TV, presentes nos micro-consoles Razer Forge, com compatibilidade de jogos, controles e contas. A empresa também diz estar planejando grandes descontos para usuários OUYA que comprarem hardware Razer, e afirma estar investindo em desenvolvimento para melhorar a Forge TV.
Como consequência da aquisição, a loja OUYA vai ser relançada como Cortex para Android TV, um local para comprar jogos e conteúdo da Razer Forge, e Julie Uhrmam, CEO e fundadora da OUYA, deixou a empresa.