Ken Levine, o criador de BioShock, participou do programa de rádio On Point da NPR nesta semana e aproveitou para falar um pouco do seu próximo jogo. Nós finalmente temos os primeiros pequenos detalhes do gameplay.
O próximo jogo de Levine vai ter um mundo aberto, mas o diretor diz que será numa escala menor. Um dos seus objetivos no desenvolvimento também é fazer algo com alto valor de replay, ou seja, que encoraje os jogadores a jogar mais de uma vez.
"E a razão pela qual o nosso jogo tem um mundo aberto é porque você quer dar ao jogador a agência de comandar a experiência," explicou Levine. "Isso luta muito contra a natureza linear de jogos que fizemos antes como BioShock e BioShock Infinite."
"O que isso realmente significa é, 'como você faz o seu conteúdo para que ele tenha a qualidade do conteúdo que você fez em jogos antes mas reage à agência do jogador e então permite ao jogador fazer algo em uma jogatina e depois algo muito diferente em outra jogatina?'"
Previamente, Levine falou que seu jogo vai tocar em temas como inteligência artificial e programação.