Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Protótipo de teclado para Game Boy, WorkBoy, é encontrado após 28 anos
Games

Protótipo de teclado para Game Boy, WorkBoy, é encontrado após 28 anos

A descoberta foi feita por Liam Robert, um pesquisador de videogames

Tayná Garcia
Tayná Garcia
01.jan.21 às 15h00
Atualizado há mais de 4 anos
Protótipo de teclado para Game Boy, WorkBoy, é encontrado após 28 anos

O protótipo de um acessório do clássico Game Boy que nunca foi oficialmente lançado pela Nintendo foi encontrado, depois de 28 anos!

A descoberta foi feita por Liam Robert, um pesquisador de videogames que é responsável pelo quadro "Game History Secrets" do canal DidYouKnowGaming?, do YouTube.

O acessório em questão é o WorkBoy, uma espécie de teclado que podia ser conectado ao console portátil pelo Link Cable, possibilitando o acesso a 12 aplicativos diferentes, que incluíam até agenda telefônica e bloco de notas.

Foto: DidYouKnowGaming?/YouTube

O WorkBoy chegou a ser licenciado pela Nintendo of America em janeiro de 1992 e seria comercializado entre US$ 79 e US$ 89 no ano seguinte. No entanto, o projeito foi cancelado e engavetado subitamente pela empresa, sem dar qualquer justificativa na época.

Depois de uma série de pesquisas e até entrevista com o arquiteto do acessório, Robert descobriu que o cancelamento aconteceu devido ao preço elevado do produto. Para se ter uma ideia, ele seria vendido por um valor maior do que o próprio Game Boy.

A ideia acabou não dando certo e atualmente existem apenas dois protótipos do WorkBoy. Um deles está com o pesquisador, que conseguiu colocá-lo para funcionar. É possível conferir o acessório em ação no vídeo logo abaixo.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais