Sabia que Kadabra era uma criança humana? Ou que Banette é um boneco que foi jogado fora e agora busca quem o descartou? A série Pokémon é cheia de surpresas para quem decide se aprofundar para conhecer detalhes sobre as famosas criaturas de bolso. E parece que os novos títulos Sun e Moon manterão a tradição.
O Kotaku encontrou uma transcrição de todos os textos de Pokémon Sun e Moon, incluindo descrições da Pokédex. Acontece que algumas delas são excessivamente sinistras ou deprimentes.
É indispensável dizer que as descrições podem conter spoilers, então continue com cautela. Confira:
Psyduck: “Como resultado das dores de cabeça tão fortes que o fazem chorar, ele algumas vezes usa psicocinese sem querer.”
Coitado! O poder dele parece mais uma doença que faz mal para ele. Pensando nisso, parece até um milagre ele aguentar o bastante até evoluir e se livrar desta sina. Ou será que não...?
Golduck: “Acredita-se que a parte vermelha em sua testa concede poderes sobrenaturais para aqueles que o possuem, então ele era caçado excessivamente no passado.”
Então em um momento você sofre com as piores enxaquecas do mundo e no outro você está sendo caçado por causa de gente gananciosa. A vida é dura.
Mankey: “Ele pode se tornar furioso espontaneamente. Todo mundo próximo se afasta enquanto ele causa alvoroço e a solidão que isso causa faz ele ficar com ainda mais raiva.”
Então ele tem raiva e é solitário, o que o deixa mais bravo ainda. Conheço gente assim.
Primeape: “É um fato conhecido que ele pode ficar com tanta raiva que acaba morrendo como resultado. Entretanto, seu rosto parece em paz na morte.”
Não sei se saber que ele fica em paz quando morre faz eu me sentir melhor sobre isso.
Gengar: “Caso você se sinta atacado por um calafrio súbito, é uma evidência de um Gengar se aproximando. Não há como escapar. Desista.”
Pu&@ que par%#! Como assim?
Cubone: “Quando ele pensa em sua falecida mãe, ele chora alto. Mandibuzz que ouvir seu choro o atacará pelo ar.”
Porque perder a mãe não é ruim o bastante, né, Game Freak?
Luvdisc: “Se um Luvdisc é deixado sozinho, ele se torna desanimado, ficando aberto para ataques. É aí que Pelipper os apanham.”
Mesma coisa do Cubone, como se a solidão não fosse o bastante.
Froslass: “Quando ela encontra humanos ou Pokémon que gosta, ela os congela e os leva para seu covil gelado, onde eles se tornam decorações.”
Acho que não é assim que você vai conquistar o amor dos outros, Froslass...
Sharpedo: “Ele tem uma história triste. No passado, sua nadadeira dorsal era um alimento precioso, então este Pokémon era vítima de pesca excessiva.”
Então os humanos do mundo de Pokémon são muitíssimos parecidos com os da vida real.
Mimikyu: “Um Pokémon solitário, ele esconde sua aparência aterrorizante sob um pano velho para que ele possa se aproximar de pessoas e outros Pokémon.”
Este é um dos novos e, justamente por sua triste história, ele já virou um dos favoritos entre os jogadores, mesmo que Pokémon Sun e Moon ainda nem tenham saído. Aliás, ele até ganhou uma música oficial japonesa muito bonitinha que foi legendada por uma boa alma no YouTube:
Estas não são as primeiras descrições sinistras de Pokémon Sun e Moon. Como já mostramos anteriormente, o site oficial japonês já chegou a divulgar algumas informações bastante perturbadoras sobre Golduck e Lapras.
- Pokémon Sun e Moon faz amizades entre diferentes povos em novo vídeo
- Pokémon Sun e Moon | Diretor comenta sobre novas mecânicas e versões de Alola
Pokémon Sun e Moon serão lançados em 18 de novembro para Nintendo 3DS. Você pode conferir o que achamos da demo do jogo aqui.