A Nintendo publicou um trailer inédito de Pokémon Sun e Moon que finalmente revela as evoluções dos Pokémon iniciais. Rowlett se tornará Dartrix, Litten vira Torracat e Popplio muda para Brionne.
Outra novidade é o Festival Plaza, um local específico onde jogadores poderão se encontrar e interagir para batalhar, trocar, realizar missões e outras atividades. Também será possível trocar Festival Coins por itens e outras utilidades.
O trailer também revela a Poké Pelago, uma ilha especial para Pokémon que o jogador deixa nas caixas do PC. Aqui será possível cuidar destes monstrinhos mesmo que estejam fora de seu grupo principal. Para isso, existem diversas atividades que podem ajudar a criá-los ou conseguir itens.
A Mega Evolução também retorna, algo que já era previsto pelos fãs. No entanto, nenhuma transformação nova foi revelada no vídeo.
Por fim, também foi revelado que a demo do jogo será disponibilizada em 18 de outubro em uma aventura especial ao lado do Greninja de Ash Ketchum, o protagonista do anime. Assim como na série, ele pode se transformar em Ash-Greninja e o jogador poderá transferi-lo para a versão final do jogo.
Pokémon Sun e Moon serão lançados em 18 de novembro para Nintendo 3DS.