Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Pokémon Red foi totalmente recriado em Minecraft e sem mods
Games

Pokémon Red foi totalmente recriado em Minecraft e sem mods

Ao todo, foram utilizados 357 mil blocos de comando

Jefferson Sato
Jefferson Sato
14.mar.17 às 12h06
Atualizado há mais de 8 anos

Minecraft começou como um jogo simples de construção e mineração, mas com o passar do tempo, os jogadores descobriram ele podia ser muito mais. O usuário MrSquishy, por exemplo, recriou completamente o jogo Pokémon Red utilizando 357 mil blocos de comando. Ah, e nenhum mod foi utilizado no processo – é o Minecraft em sua forma mais pura. Veja o trailer acima.

Segundo o autor, na postagem de anúncio da obra, o projeto levou 21 meses no total para ficar pronto e precisou de 2.832,89 quilômetros de espaço no jogo. Ele também afirma que se esforçou para adicionar os principais bugs do game original.

Ele também afirma que preferiu não adicionar sons no jogo, porque enfrentariam muitos problemas com falta de sincronia e que isso seria uma distração.

O programador também explicou por que decidiu seguir com este longo projeto:

Eu adoro forçar os limites do jogo. Minecraft realmente não deveria ser capaz de rodar Pokémon Red – é um jogo 3D de construção e sobrevivência – mas o fato de que ele consegue me empolga. Isso realmente mostra que se você pode sonhar com algo, você pode fazê-lo.

Por fim, ele também adverte para que os jogadores sempre salvem antes de sair, uma vez que sair durante um dálogo ou batalha pode quebrar o jogo, além de lembrar que é necessário ter pelo menos 2 GB de RAM dedicados.

Se estiver interessado em ver como ficou, é possível baixar Pokémon Red para Minecraft no fórum do jogo.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais