Os novos Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! levarão os jogadores de volta para Kanto, com diversas mecânicas simplificadas. No entanto, parece que as funções online do jogo também serão mais humildes do que os jogos da franquia principal.
Em uma declaração para o Eurogamer, a Pokémon Company confirmou que o jogo terá trocas e batalhas online ou localmente, como era de se esperar. No entanto, os fãs da franquia não devem esperar nada mais ambicioso do que isso, já que provavelmente não será possível interagir com pessoas que não são amigos ou que estão próximas.
Segundo a Pokémon Company, o jogo não terá trocas globais (GTS), trocas surpresas (Wonder Trade) ou batalhas globais (Battle Spot):
Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! terão funções online. Batalhar e trocar com outros jogadores pela internet ou localmente será possível nestes jogos. No entanto, estas funções serão simplificadas em comparação com jogos anteriores, já que não terá GTA, Wonder Trade ou Battle Spot (Rating Battle, Free Battle e Online Competition), por exemplo. Mais detalhes serão revelados no futuro.
Como os jogos serão lançados para Switch, atividades online exigirão que o usuário seja assinante do serviço Nintendo Switch Online, que será lançado em setembro deste ano.
Os jogos são uma releitura de Pokémon Yellow, originalmente lançado para Game Boy, em 1998. Apesar disso, os títulos terão uma trama e personagens novos, além de uma criatura inédita. Entre as novas funções estão o modo cooperativo local e a integração com Pokémon GO. Por fim, a Nintendo também lançará a Poké Ball Plus, um controle em forma de Poké Bola que permitirá guardar monstrinhos e leva-los para passear no mundo real.
Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! serão lançados em 16 de novembro, exclusivamente para Nintendo Switch.