O estúdio japonês Game Freak, principal desenvolvedor dos games da franquia Pokémon, confirmou que sofreu um grande vazamento de dados em agosto deste ano, incluindo informações pessoais de funcionários e detalhes de jogos da casa.
- Pokémon: Horizontes ganha prévia com personagens do DLC de Scarlet & Violet
- Nintendo e Pokémon Company processam empresa que criou o jogo Palworld
Em comunicado à imprensa, divulgado pelo Polygon, a empresa afirma que o vazamento ocorreu após a invasão a um dos servidores do estúdio, e informa que a brecha já foi consertada.
Ainda assim, estima-se que cerca de 2.600 itens de informação circulam pela internet. Este material inclui dados pessoais dos funcionários da Game Freak, e até informações como códigos-fonte de games da franquia Pokémon, incluindo projetos inacabados e mais.
Na nota, a Game Freak se desculpa com os próprios funcionários, e informa que está tratando o assunto de forma individual com cada colaborador afetado.
Os games mais recentes de Pokémon pela Game Freak são Scarlet and Violet e Pokémon Legends: Arceus, todos lançados em 2022.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Polygon