O PlayStation VR, headset de realidade virtual da Sony, está mais perto do que nunca de chegar às lojas. Ele sai já no próximo dia 13 por US$ 399 e no Brasil o aparelho de realidade virtual já tem jogos traduzidos, mas ele só deve chegar oficialmente no próximo ano. Segundo a Sony, o PlayStation VR terá 50 títulos até o fim de 2016. Por enquanto não temos tantos jogos, mas o acessório já chega com uma boa line-up, confira os principais lançamentos:
PlayStation VR Worlds
Esse é basicamente um disco de demos do PS VR. Ele tenta resumir em cinco demonstrações tudo o que o PlayStation VR é capaz. VR Worlds tem desde um clone 3D de Pong chamado Danger Ball, até uma experiência dramática em que um tubarão tenta te comer.
Batman: Arkham VR
Batman Arkhan VR definitivamente não é uma sequência para Arkham City ou Arkham Knight, mas na verdade é uma maneira de você ficar imerso em VR e se sentir o Homem-Morcego por uma hora. Arkham VR é mais cinematográfico do que baseado em habilidade: em uma parte do jogo você entra na Batcaverna e veste seu capuz e em outra você investiga a cena do crime do assassinato de Jason Toad. Confira nossas impressões sobre o jogo.
Thumper
Thumper é um jogo de ritmo com um pouco de violência. Basicamente, o objetivo é sair de uma extremidade da pista e chegar na outra, sem perder uma batida - meio que como um Guitar Hero ou Rockband, mas jogando em VR tudo fica mais difícil. Thumper não é exclusivo de PS VR, então você pode jogar na sua TV normalmente.
Battlezone
Battlezone é talvez o jogo com maior vastidão do PlayStation VR, nele você entra dentro de um tanque poligonal, explora várias regiões de um mapa e atira em qualquer coisa que entrar em seu caminho. Há novos tanques para desbloquear, power-ups para comprar e até mesmo multiplayer online.
SUPERHYPERCUBE
Em SUPERHYPERCUBE, tudo que você tem a fazer é encaixar uma forma geométrica em um buraco na parede. Acredite ou não, esta é uma premissa interessante para um jogo. Você começa com um cubo, mas cada vez que você passar com sucesso através de uma parede, seu objeto fica mais complexo. Você tem que girar os cubos para passar pelo próximo buraco. A música, o visual e o ritmo frenético tornam ele um destaque desse início PS VR. O jogo é desenvolvido pelo Phil Fish, game designer por trás de FEZ e que está no Indie Game: The Movie.
Job Simulator
Acho que o nome diz tudo, né? Esse foi um dos melhores jogos do HTC Vive e agora está sendo lançado no PS VR. Em Job Simulator você trabalha em um escritório, ou conserta carros como mecânico, ou até mesmo atende em um restaurante, as opções são muitas.
Until Dawn: Rush of Blood
Until Dawn foi uma das maiores surpresas do ano passado. O jogo de terror e tomada de decisões pegou todo mundo desprevenido e agora chega em sua versão VR. Rush of Blood se passa em um parque de horror e ao invés de tomar decisões aqui você atira em inimigos enquanto anda em uma montanha russa.
Tumble VR
Tumble era um puzzle de PS3 que exigia que os jogadores usassem o Move para empilhar objetos de uma forma que eles não tombassem. Tumble VR - como o próprio nome diz - é o mesmo jogo, mas em VR. Se você ama Jenga e puzzles interativos, Tumble VR deve ser o jogo pra você.
100ft Robot Golf
Controlar um robô gigante e balançar o seu taco de golfe e através de uma multiplicidade de cursos destruir uma cidade, isso é 100ft Robot Golf. Com uma campanha single-player e um modo multiplayer com suporte para até quatro jogadores, este é o único jogo que você pode destruir uma cidade jogando golfe.
Here They Lie
Here They Lie é um jogo de horror surreal que te manda para o reino escuro do subconsciente, onde a linha entre realidade e pesadelo é pequeníssima. Não se sabe muito sobre a sua história, mas o que tem sido demonstrado desta experiência VR parece ser o ideal para os fãs de jogos de horror.
Headmaster
Em Headmaster, você usa o tracking do PSVR para cabecear bolas de futebol em metas e ganhar pontos. É simples assim, não usa controle nenhum, só o movimento da sua cabeça. O jogo tem gráficos bem bonitos e promete desafios consideráveis na hora de cabecear.
Rez Infinite
O clássico cult de ritmo, plataforma e tiro, Rez está ganhando uma experiência completamente diferente através das lentes do PSVR. Nessa nova versão, intitulada Rez Infinite, você mergulha completamente em suas batidas rítmicas e nos visuais minimalistas. Se você já jogou o original ou não, Rez Infinite é uma experiência necessidade.
Rigs: Mechanized Combat League
O PlayStation VR chega no dia 13 de outubro as lojas americanas. Qual o seu jogo favorito até o momento?