Em seu mais recente relatório fiscal, a Sony informou que espera ser impactada em até 100 bilhões de ienes (quase R$ 4 bilhões) no próximo ano. O motivo seriam as tarifas impostas por Donald Trump.
- Sony anuncia aumento do preço do PlayStation 5 em vários países
- PlayStation Plus terá aumento no preço das assinaturas
Por conta disso, a Sony afirma que está avaliando alternativas, incluindo aumentar o preço de eletrônicos como o PlayStation 5, atual console da empresa que vendeu 77,8 milhões de unidades em todo o mundo.
Além de aumentar preços "repassando" as tarifas aos consumidores como uma forma de mitigar o impacto em seus resultados financeiros; outra possibilidade seria transferir a produção para os Estados Unidos.
Nenhum produto em específico foi mencionado, mas o presidente Hiroki Totoki admitiu que o PS5 "pode ser produzido localmente" (nos EUA) e que essa estratégia "precisa ser considerada daqui para frente".
Isso posto, é possível que a Sony mantenha o atual preço do console, mas aumente o valor em outros setores de sua divisão de eletrônicos, já que a empresa ainda fabrica grande parte do hardware do PS5 na China.
Vale lembrar que o preço do console já aumentou no Reino Unido, Europa, Austrália e Nova Zelândia. E anteriormente, o valor da assinatura do serviço PlayStation Plus também aumentou.
Fonte: The Verge