A Microsoft e a Xbox já afirmaram diversas vezes que um de seus grandes objetivos é levar cada vez mais jogos para mais jogadores em diversas plataformas — principalmente após a aquisição da Activision Blizzard. Phil Spencer reforça tal pensamento sempre que pode, e, na visão do executivo, a comunidade Xbox pode se tornar cada vez mais ampla.
Em entrevista para o Famitsu, Spencer comentou sobre o futuro da Xbox como publicadora de games, concorrência e sobre como a comunidade Xbox pode ser fortalecida a partir da união de jogadores em diferentes plataformas.
De acordo com ele, a Microsoft precisa pensar também nos usuários de grandes consoles concorrentes, destacando PlayStation e Nintendo Switch, como parte da comunidade para expandir produtos e público ao longo do tempo. Em suas palavras:
"O Xbox é uma comunidade de jogadores, por isso é importante construir esse grupo em diversas plataformas, o que dá ainda mais força à comunidade e à marca.[...] Assim como pensamos no ROG Ally e no Steam Deck como parte da comunidade Xbox, precisamos enxergar os muitos usuários de Nintendo Switch e PlayStation como parte dessa união no futuro."
O chefão da Xbox também mencionou o desejo (e desafio) de entregar uma boa experiência em todas as plataformas que a divisão que comanda se propõe a entrar.
"Queremos garantir que todos que continuam a jogar títulos da Xbox, incluindo aqueles que jogam por meio do Game Pass no PC, sintam-se iguais na comunidade. Há muito trabalho a ser feito."
A compra da Activision Blizzard pela Microsoft foi concluída no final de outubro deste ano, mas os jogos da desenvolvedora adquirida devem começar a chegar no Game Pass, por exemplo, apenas a partir e 2024. E vale lembrar que a ambição da Xbox é lançar, pelo menos, quatro grandes games por ano.
- Microsoft confirma aumento de preço do Series S em página de venda
- Microsoft começa a bloquear acessórios “não autorizados” de Xbox
Fique ligado por aqui para receber atualizações dos planos e movimentos da divisão Xbox pela indústria de games. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.