Muitos foram pegos de surpresa quando o CipSoft, estúdio alemão que ficou conhecido por criar o clássico Tibia em 1997, anunciou um novo MMORPG: Persist Online.
O jogo não chamou a atenção apenas pelo currículo do estúdio, mas também pela proposta de misturar elementos de sobrevivência, zumbis, combate com armas de fogo, visual 3D e até inspirações em DayZ e Escape from Tarkov. Mas parece que a essência do projeto é a mesma de Tibia, segundo Stephan Vogler e Stephan Payer, cofundadores do estúdio.
Em entrevista ao NerdBunker, Payer explicou a relação entre os dois MMORPGs:
“Persist Online tem o mesmo DNA de Tibia. Temos um mundo aberto que você pode explorar, ninguém te leva pela mão para os lugares ou fala o que você tem que fazer. Você tem muita liberdade. [...] Então há muitos aspectos [da exploração] que são similares. E toda a experiência que tivemos com Tibia como estúdio foram para Persist Online.Basicamente se você gosta do sentimento que jogos antigos transmitem, como eles costumavam ser e como as escolhas importam no mundo aberto, é o que você verá em Persist Online — e isso também é algo de Tibia.”
Além disso, os desenvolvedores frisam que o sentimento de jogar online com amigos é outro objetivo de Persist Online, em que os jogadores podem ter experiências únicas, mas coletivas.
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