Em entrevista à GQ (via GamesRadar), o ator Pedro Pascal, que interpreta Joel Miller na série de The Last of Us, afirmou não ter terminado os games da Naughty Dog, mas não foi por falta de tentativa.
Ele contou que começou a jogar, possivelmente o primeiro título, mas logo entregou o controle para seu sobrinho, pois não tinha as "habilidades necessárias" para terminá-lo.
Pascal ainda disse que acompanhou por um período o seu sobrinho jogando o game, mas preferiu não ver tudo para evitar que "imite" o Joel dos jogos na adaptação para TV.
"Achei Joel impressionante - achei tudo uma experiência visualmente impressionante. E então fiquei preocupado que poderia imitá-lo demais - o que acho que poderia ser bom em algumas circunstâncias, e um erro em outras. Então, eu só queria criar uma distância saudável, e que isso ficasse mais nas mãos do [co-roteirista] Craig Mazin e [diretor do jogo e co-roteirista] Neil Druckmann."
- Vídeos dos bastidores destacam mais cenários da série de The Last of Us
- Imagens do set da série de The Last of Us indicam cenas do capítulo Pittsburgh do jogo
Além disso, o ator comparou o tratamento da produção da série ao mesmo nível de O Mandaloriano, seriado da Disney+ que também estrela.
A adaptação de The Last of Us está prevista para estrear em 2023.