O pavilhão dedicado a jogos independentes da Brasil Game Show 2016 vai ser duas vezes maior que o da edição do ano passado da feira. A organização do evento anunciou que vai disponibilizar 72 estandes para desenvolvedores mostrarem seus projetos.
“Como principal feira do setor é nosso papel fomentar o mercado nacional de desenvolvimento de jogos e apoiar iniciativas com grande potencial”, explica Marcelo Tavares, idealizador e CEO da BGS. “Os estúdios independentes brasileiros evoluíram bastante e muitos não deixam nada a desejar em relação aos estrangeiros. Na BGS, eles têm a oportunidade tanto de mostrar suas produções para o público gamer como para trocar experiências com outros indies e apresentar seu trabalho para a indústria, de modo geral”.
Faltam oito meses para o evento, que acontecerá entre os dias 1º e 5 de setembro deste ano na São Paulo Expo, mas a organização informa que 54 dos 72 estandes já foram ocupados. Os desenvolvedores que tem interesse em exibir seus jogos lá podem obter informações sobre as reservas no site oficial da BGS.