A produtora Grinding Gear Games (GGG) apresentou nesta quinta-feira (27) a expansão O Despertar da Caçada, que traz bastante conteúdo inédito para Path of Exile 2, incluindo a classe Caçadora, a guerreira que empunha uma lança.
A Caçadora é descrita como uma especialista em habilidades híbridas, mesclando combate corpo a corpo e à distância, já que além de batalhar com a lança, a personagem também pode atirar o objeto nos inimigos.
A guerreira pode ainda segurar um escudo na outra mão, permitindo que o jogador consiga aparar ataques. Isso faz com que a Caçadora contra-ataque qualquer investida e atordoe o inimigo.
Na demonstração, a produtora revelou outras habilidades da nova classe, como projéteis elementais e um salto rápido para trás que causa dano aos inimigos em sua frente, e pode ser usada para interromper outras ações.

Outro aspecto da Caçadora é a possibilidade de caçar animais e também de trabalhar com eles, domesticando qualquer fera que encontrar e treinando-a para ser uma companheira. O jogador pode ter apenas um companheiro animal por vez.
"Nós realmente tentamos fazer uma jogabilidade híbrida de alcance e corpo a corpo funcionar para esta classe, tendo uma grande quantidade de sinergia entre as opções de curta e longa distância", explicou a GGG.
"Há 22 novas habilidades disponíveis para a Caçadora. No final do jogo, você estará matando centenas de ameaças insanamente poderosas, enviando animais espirituais e invocando o poder de Solaris dos céus."
Em se tratando de Classes Ascendentes, existem algumas opções para a Caçadora: ela pode evoluir para uma Ritualista e abraçar o lado mais sombrio de suas tradições, podendo fazer sacrifícios de animais e rogar pragas, por exemplo; ou ser uma Amazona, utilizando técnicas mais tradicionais de combate e a habilidade Instinto Predatório, que permite revelar as fraquezas de inimigos raros.
Ascendentes para outras classes e mais novidades
O Despertar da Caçada também traz novas Ascendentes para três outras classes: Ferreiro de Kitava para o Guerreiro, Estrategista para o Mercenário, e Lich para a Bruxa.
O Ferreiro de Kitava consegue forjar suas próprias armas e aprimorar suas armaduras; o Estrategista utiliza seu treinamento para dizimar monstros enquanto ganha uma renda; e o Lich é um mestre do caos e das maldições que pode sacrificar a própria vida para ter mais poder.
Também foram apresentadas as habilidades "Erguer Espectro" e "Invoque a montaria Rhoa"; e informada a adição de mais de 100 itens únicos, e de novas essências corrompidas. Por último, mas não menos importante, O Despertar da Caçada oferece ainda um conteúdo de fim de jogo, o que inclui novos mapas.

"Ao começar a reta final do jogo, Doryani lhe dá a tarefa de limpar a corrupção para ajudar a restaurar a terra", explica a GGG. Na prática, isso significa que você precisa limpar 15 mapas, encontrando primeiramente o Nexus corrompido no centro de cada uma das áreas corrompidas para, então, derrotar os chefões.
"Depois de derrotar o chefe, Doryani virá e limpará a corrupção para sempre. Conforme os restos do chefe são expurgados da corrupção, ele se funde em poder cristalizado bruto, o que você pode usar para ganhar pontos e usar na sua árvore de habilidades passivas."
E, se você acha que acabou por aí, está enganado: mapas limpos também têm novos monstros, bem como um novo chefe e seu próprio conjunto de modificadores e recompensas. Ou seja: a jornada não acaba após livrar as terras da corrupção.
Além das novas regiões, a GGG revela que melhorou significativamente os mapas existentes, e adicionou um sistema de crafting: a Recombination, que permite fundir dois itens, para obter as melhores características em um único e novo objeto.
Path of Exile 2 está disponível em Acesso Antecipado para PC (via Steam), PlayStation 5 e Xbox Series X|S. A expansão O Despertar da Caçada chega com a atualização de conteúdo 0.2.0 gratuitamente para todas as plataformas, no dia 4 de abril.
Siga de olho no NerdBunker, e aproveite para entrar em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.