Palmer Luckey, co-fundador da Oculus VR, comentou sobre a possibilidade do seu headset de realidade virtual, o Oculus Rift, funcionar com Mac no futuro, e segundo seus comentários, as coisas dependem apenas da Apple.
"Isso depende da Apple. Se eles um dia lançarem um bom computador, nós faremos [o Rift funcionar com Macs]," explicou Luckey, falando com a ShackNews. Depois ele especificou que até os Macs mais caros não tem uma GPU poderosa o suficiente para rodar aplicativos em realidade virtual.
"Tudo se resume ao fato de que a Apple não prioriza GPUs de ponta," disse Luckey. "Você pode comprar um Mac Pro de US$ 6,000 com AMD FirePro D700 topo de linha, e ainda não alcança nossos requisitos recomendados. Se eles priorizarem uma GPU de ponta como faziam no passado, nós vamos adorar funcionar em Mac. Mas agora, não há sequer uma máquina que aguente."
"Mesmo que nós demos apoio no lado do software, simplesmente não há audiência de pessoas que possam rodar a grande maioria dos softwares por ai," concluiu Luckey.
Por outro lado, também não é como se alcançar os requisitos recomendados do Oculus Rift fosse tarefa fácil. De acordo com uma estimativa da Nvidia (via Bloomberg), apenas 13 milhões de PCs estarão prontos para rodar softwares de realidade virtual até o fim do ano.