Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Nintendo vai adiar entrega de cartuchos com 64GB para o Switch, diz jornal
Games

Nintendo vai adiar entrega de cartuchos com 64GB para o Switch, diz jornal

As desenvolvedoras precisarão continuar usando o de 32GB para lançarem seus jogos

Jefferson Sato
Jefferson Sato
27.dez.17 às 12h53
Atualizado há mais de 7 anos
Nintendo vai adiar entrega de cartuchos com 64GB para o Switch, diz jornal

As desenvolvedoras, publicadoras e, consequentemente, os fãs vão precisar esperar um pouco mais até que a Nintendo disponibilize cartuchos com 64GB de espaço. Segundo o Wall Street Journal, a empresa adiou a distribuição deles para 2019.

Originalmente, a Nintendo planejava entregar estes cartuchos com mais espaço na segunda metade de 2018, mas a ação vai demorar mais que o previsto por problemas técnicos e, principalmente, por ser uma mídia cara.

O fato dos jogos terem apenas 32GB para serem lançados significa que há títulos exigem que o jogador baixe conteúdo adicional pela internet, já que o produto inteiro não cabe no cartucho, como é o caso de Doom, por exemplo.

A solução para este problema seriam os cartuchos de 64GB, que poderiam ajudar muito tanto as publicadoras quanto os jogadores, que se preocupariam menos com a questão do espaço. No entanto, vale notar que seu alto valor também pode significar jogos mais caros para o usuário.

Por enquanto, a única alternativa é utilizar cartões MicroSD para expandir o armazenamento do aparelho, o que também não sai muito barato para o consumidor final.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais