Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Nintendo queria que a Criterion fizesse um F-Zero, mas não rolou
Games

Nintendo queria que a Criterion fizesse um F-Zero, mas não rolou

O novo F-Zero seria lançado para o Wii U, mas a Criterion estava muito ocupada com Need for Speed: Most Wanted

Guilherme Jacobs
Guilherme Jacobs
23.jun.15 às 11h38
Atualizado há quase 10 anos
Nintendo queria que a Criterion fizesse um F-Zero, mas não rolou

Fãs da Nintendo, essa vai doer. Depois de um novo Metroid, o jogo mais pedido por fãs da empresa é, provavelmente, um novo F-Zero. A inclusão da Blue Falcon no Mario Kart 8 entre outras coisas parecia indicar que um novo jogo da série estava prestes a rolar, e em 2011, isso quase aconteceu nas mãos da Criterion Games, desenvolvedora de Burnout.

De acordo com o site especializado Nintendo Life, a Nintendo pediu para Criterion trabalhar em uma ideia para um novo F-Zero que seria feito no Wii U e revelado junto do novo console. O site comenta que Shingeru Miyamoto já havia comentado sobre não saber como reviver a série, o que explicaria o desejo de trabalhar com uma desenvolvedora externa, e olha, a Criterion não é má escolha.

O site confirmou o fato com Alex Ward, fundador da Criterion. Ele confirmou ter conversado com a Nintendo of Europe, mas que o desejo da empresa era algo rápido, que seria mostrado na E3, mas a desenvolvedora estava presa fazendo o novo Need for Speed: Most Wanted, e não tinha condições de fazer outro jogo na época.

Não há sinal de que um novo F-Zero esteja em desenvolvimento.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais