Apesar de ter uma progressão relativamente lenta, a presença da Nintendo no Brasil está cada vez maior, com o lançamento direto de produtos e hardwares oficiais, aumento de jogos localizados em português brasileiro e presença em eventos.
Assim, muitos brasileiros ainda sonham com a possibilidade de uma loja oficial da empresa japonesa ser inaugurada na América Latina, uma vez que está presente apenas no Japão e nos Estados Unidos atualmente.
A resposta, no entanto, não é tão positiva. Em uma conversa com o NerdBunker na BGS 2024, a gerente de marketing da Nintendo na América Latina, Romina Whitlock, afirma que uma loja em grande escala não deve acontecer, mas que pop-ups são possíveis.
“Até agora, não sei sobre planos de ter lojas aqui. Mas sempre pedimos por isso, porque acreditamos que seria algo excelente, seja aqui [no Brasil] ou no México. O que a Nintendo faz como empresa é ser bem prudente. Então não sei se eles inaugurariam uma loja como a que temos atualmente no Japão. Mas uma pop-up seria possível.Não tenho nada sólido para compartilhar, mas o que pode contar, sob a perspectiva de negócios, é que merchandising é muito importante, então penso que seria um caminho natural. Mas infelizmente não tenho nenhuma informação de quando poderia acontecer”
A BGS 2024 acontece de nove a 13 de outubro, mais uma vez no Expo Center Norte, em São Paulo. Detalhes sobre ingressos estão disponíveis no site oficial.
Fique de olho no NerdBunker para mais novidades sobre games! Siga nossas redes sociais, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.