Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Nintendo explica por que não usou “Super” no nome do Switch 2
Games

Nintendo explica por que não usou “Super” no nome do Switch 2

Desenvolvedores finalmente sanaram a dúvida mais recorrente dos fãs

Tayná Garcia
Tayná Garcia
04.abr.25 às 13h46
Atualizado há 5 dias
Nintendo explica por que não usou “Super” no nome do Switch 2
Nintendo/Divulgação

Assim que o Nintendo Switch 2 foi anunciado, muitos fãs questionaram sobre a escolha relativamente simples do nome do console, que é algo inédito para a marca. Agora, a dúvida finalmente foi sanada!

A informação foi dada na coletiva de imprensa com os três idealizadores do hardware — Kouichi Kawamoto, Tetsuya Sasaki e Takuhiro Dohta —, que aconteceu nos eventos de teste em Nova York, nos Estados Unidos.

Segundo o produtor Kawamoto, a equipe teve dificuldades para pensar em um nome e que “Super” chegou até a ser cogitado. Mas a presença de retrocompatibilidade com o primeiro Nintendo Switch se tornou um fator determinante para a escolha.

“Tivemos muitas ideias para um nome, e realmente tivemos dificuldade para encontrar o certo. Até consideramos ideias como ‘Super Nintendo Switch’. No entanto, o Super Nintendo, que veio logo depois do Nintendinho, não rodava os jogos do antecessor.

Como o Switch 2 pode rodar os jogos do Switch 1, não nos pareceu certo usar o mesmo conceito de nome do Super Nintendo. O Switch 2 é um novo sistema, com um desempenho aprimorado, mas não queremos que os jogadores foquem apenas no aspecto técnico ao colocar as mãos nele. Queremos que também pensem nele como o sistema mais recente criado pela Nintendo. Então, na esperança que ele se torne o novo padrão para o Nintendo Switch, decidimos nomeá-lo de ‘Nintendo Switch 2’”, explicou Kawamoto.

O diretor Takuhiro Dohta também completou a explicação, com a ideia de que o Switch 2 chega com a intenção de alcançar o maior número possível de jogadores. “Desde o início do desenvolvimento, nós queríamos o Switch 2 para ser um sistema que pudesse ser apreciado por uma vasta quantidade de jogadores. Isso não mudou do Switch 1 para o Switch 2”, contou. “Eu também queria criar uma experiência para todos, e não apenas para aqueles que preferem um hardware de alto desempenho. Então procuramos por um nome que comunicasse de forma simples essa ideia de que, se você quer um Switch, o Nintendo Switch 2 é o sistema mais recente”.

Com nova função de mouse para os Joy-Con, botão nativo de chat e vídeo e maior poderio, Nintendo Switch 2 está com lançamento mundial previsto para o dia 5 de junho. Mas no Brasil, o console chega pouco depois: no primeiro final de semana após o lançamento.

Fique de olho no NerdBunker para mais novidades. Siga nossas redes sociais e entre em nosso grupo no Telegram para não perder nada – acesse e confira.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast