A Nintendo da América está realizando uma reestruturação em seu setor de testes de games e hardwares.
De acordo com fontes do Kotaku, o resultado de tal reorganização é uma diminuição da equipe que trabalha testando os jogos, consoles e outras tecnologias que a empresa do Mario se propõe a criar. No entanto, um representante da própria Nintendo afirmou que “as mudanças envolverão o término de algumas atribuições de contratados, bem como a criação de um número significativo de novos cargos de funcionários em tempo integral”.
No momento em que essa matéria é escrita, não sabemos exatamente quantos funcionários foram dispensados da desenvolvedora e publicadora. As fontes do Kotaku dizem que a decisão deve afetar mais de 100 pessoas, e que aqueles convertidos em funcionários de tempo integral provavelmente serão retirados da equipe de testes.
As fontes ainda acrescentam que tal setor da Nintendo da América estava passando por um período de "calmaria", sem grandes jogos ou futuros consoles na lista para experimentação. A empresa não comentou sobre esse tópico.
Por fim, a Nintendo prometeu que todos os trabalhadores impactados pela reestruturação receberão valores de indenização e assistência durante a transição.
Essa pode ser considerada a primeira demissão em massa dentro da Nintendo em meio a um período de grandes dispensas em diversas organizações da indústria de games.
Fique ligado por aqui para mais atualizações. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: Kotaku