Desde que o Nintendo Switch foi lançado, diversos usuários têm encontrado dificuldades com o sinal do controle, em especial no Joy-Con esquerdo. A empresa finalmente falou sobre o assunto, afirmando que o problema foi identificado e resolvido.
Segundo um comunicado da Nintendo (via GameSpot), não existe um problema no design dos Joy-Con, afirmando que uma “variação de fabricação” foi a causa da interferência do sinal.
Uma variação de fabricação resultou em interferência no sinal de um pequeno número dos Joy-Con esquerdos. No futuro, isso não será um problema, já que a variação de fabricação foi abordada e corrigida na fábrica.
O comunicado ainda afirma que a Nintendo “determinou uma solução simples que pode melhorar a conexão de qualquer Joy-Con afetado”. Embora não especifique, é possível que esteja se referindo a um pequeno pedaço de espuma condutora que foi adicionado pelo suporte da empresa em alguns dos controles que foram para reparo, como foi identificado pela CNET. Veja:


Mas a empresa também garante que outros elementos podem afetar o sinal:
Existem outros motivos para que consumidores encontrem interferência no sinal. Pedimos que contatem nosso suporte para que possamos determinar se um reparo é necessário. Se for, consumidores podem enviar seus controles diretamente para a Nintendo para o ajuste gratuitamente, com previsão de retorno de menos de uma semana. O tempo reparo pode variar de acordo com a região.
No início do mês, um jogador afirmou ter identificado o problema e propôs uma solução relativamente simples, caso você saiba soldar, que também pode melhorar o sinal do controle.