Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Estúdio de Oxenfree sofre corte de funcionários pela Netflix Games, diz site
Games

Estúdio de Oxenfree sofre corte de funcionários pela Netflix Games, diz site

Funcionários atuais e antigos falam de demissões no Night School Studio

Jessica Pinheiro
Jessica Pinheiro
19.fev.25 às 12h33
Atualizado há 2 meses
Estúdio de Oxenfree sofre corte de funcionários pela Netflix Games, diz site
(Netflix Games/Divulgação)

A Netflix Games parece ter demitido um número não especificado de funcionários do Night School Studio, responsável por Oxenfree. A informação é do site Game Developer, que afirma ter obtido a notícia de atuais e antigos funcionários.

Além de pedirem para permanecer anônimos, os funcionários do Night School Studio afirmam que as demissões foram anunciadas em janeiro e pegaram a todos de surpresa. Até o momento, a Netflix não se pronunciou sobre o assunto.

O Night School Studio foi adquirido pela Netflix Games em 2021, e lançou a sequência Oxenfree 2: Lost Signals em 2023 para PC, consoles e na própria plataforma de streaming via dispositivos móveis.

Imagem promocional de Oxenfree 2 Oxenfree 2: Lost Signals foi lançado em 2023 na Netflix, consoles e PC (Divulgação/Netflix)

Vale lembrar que a Netflix Games fechou um de seus estúdios internos, o Team Blue, em outubro de 2024. A desenvolvedora estaria focada em um título AAA (de alto orçamento), mas encerrou suas operações com menos de dois anos de existência.

Embora os planos a longo prazo da Netflix Games sejam incertos, a divisão contabiliza mais de 80 títulos para assinantes do serviço de streaming, sem custo adicional. Os jogos podem ser acessados em dispositivos móveis.

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: Game Developer

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais