Aparentemente o diretor criativo e uma das peças-chave dentro da Nintendo, Shigeru Miyamoto, não estava ativamente envolvido com a criação do Nintendo Switch. Em uma entrevista ao Glixel, o criador de Mario, Zelda e muitos outros confessou que preferiu por deixar o desenvolvimento do console na mão dos desenvolvedores mais jovens.
As pessoas mais jovens na empresa que estão tomando a liderança no desenvolvimento do Switch e foram realmente eles que alavancaram e projetaram este sistema. Eles são os que realmente têm carregaram esse processo. E por conta disso, eu me permiti focar em outros projetos como Super Mario Run ou o parque temático da Nintendo na Universal. Eu vou continuar procurando esse tipo de oportunidade onde eu possa fazer algo novo, diferente e divertido.
Miyamoto assegurou que ele (ainda) não vai se aposentar e que essa ação é apenas um "rito de passagem" de geração para geração. Ele ainda prometeu que sempre irá acompanhar a Nintendo seja como desenvolvedor, criador ou consultor
- Switch | Nintendo mostra Zelda rodando no programa do Jimmy Fallon
- Confira primeira arte da área da Nintendo nos parques da Universal
Atualmente Miyamoto está envolvido com Super Mario Run, que chega ao iOS no dia 15 de dezembro, The Legend of Zelda: Breath of the Wild — que chega sabe-se lá quando em 2017 —, os parques da Nintendo (Super Nintendo World) e quem sabe no novo Mario 3D que vimos no vídeo de anúncio do Switch.
Segundo a Nintendo, o Switch é principalmente um console de mesa, mas será possível alterar para o modo portátil com facilidade para ser utilizado onde o jogador quiser, graças ao seu design modular que permite encaixar os controles em uma tela
Veja todos os detalhes do console aqui.
O Nintendo Switch está previsto para chegar às lojas em março de 2017, mas antes teremos um evento de anúncio no dia 12 de janeiro.