Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Microsoft fechar estúdios é uma facada no estômago, diz líder da Arkane Lyon
Games

Microsoft fechar estúdios é uma facada no estômago, diz líder da Arkane Lyon

Dinga Bakaba reagiu à triste notícia nas redes sociais e apelou aos executivos da indústria de games

Saori Almeida
Saori Almeida
07.mai.24 às 15h21
Atualizado há 11 meses
Microsoft fechar estúdios é uma facada no estômago, diz líder da Arkane Lyon
Arkane Studios/Reprodução

Dinga Bakaba, líder da Arkane Lyon, reagiu ao fechamento dos estúdios Arkane Austin, Tango Gameworks, Alpha Dog Studios e Roundhouse Games. Todas essas movimentações foram anunciadas pela Microsoft nesta terça-feira (07).

A Arkane Lyon é a produtora que participou do desenvolvimento de títulos como Deathloop, além de estar trabalhando atualmente no game Marvel’s Blade. Bakaba chamou os encerramentos de "facada no estômago" e ainda fez um apelo às empresas, que deveriam "tomar conta de seus artistas e ajudá-los a criar valor".

Confira o texto abaixo:

View post on X

"É absolutamente terrível. Permissão para ser humano: a qualquer executivo que esteja lendo isso, um lembrete amigável de que os videogames são uma indústria de entretenimento/cultural, e que seu negócio como empresa é tanto cuidar dos artistas quanto ajudá-los a criar valor para você.

Não nos joguem no meio de estratégias da febre do ouro. Não nos usem como espantalhos para erros de cálculo/pontos cegos. Não transformem nossos ambientes de trabalho em selvas darwinistas. Vocês dizem que os deixamos orgulhosos quando fazemos um bom jogo. Então nos deixem orgulhosos quando os tempos ficam difíceis. Nós sabemos que vocês conseguem, já vimos isso antes.

Por enquanto, grandes equipes estão acabando diante de nossos olhos novamente, e isso é a m**** de uma facada no estômago. A [Arkane] Lyon está segura, mas, por favor, tenham tato e discernimento sobre tudo isso, além de respeitarem as vozes das pessoas afetadas. Abram espaço para elas serem ouvidas. São as história dessas pessoas, os sentimentos delas que devem ser expressados."

A Microsoft afirma que o grande corte e o fechamentos de desenvolvedoras visa “priorizar títulos de alto impacto e continuar investindo no portfólio de jogos blockbuster da Bethesda”. Um número total de funcionários demitidos ainda não foi divulgado.

Vale ainda lembrar que essa não é a primeira onda de demissões na Microsoft em 2024. Três meses atrás, a empresa confirmou a dispensa de 1.900 trabalhadores.

Demissões em massa e fechamentos de estúdios têm sido uma infeliz tendência na indústria dos jogos, que se intensificou desde o início desse ano.

Fique ligado por aqui para mais atualizações. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

Fonte: Dinga Bakaba (X/Twitter)

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast