Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Microsoft anuncia cross-play com outras plataformas, começando com Rocket League
Games

Microsoft anuncia cross-play com outras plataformas, começando com Rocket League

Recurso antes era restrito ao Windows 10

Guilherme Jacobs
Guilherme Jacobs
14.mar.16 às 13h23
Atualizado há cerca de 9 anos
Microsoft anuncia cross-play com outras plataformas, começando com Rocket League

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (14) que o recurso de cross-play, ou seja, jogar entre as plataformas e networks, vai ser lançado em breve para jogos do Xbox One.

O que isso significa é que o cross-play não vai mais ser restrito ao uso da Xbox Live. Segundo a Microsoft, agora será possível jogar com pessoas de diferentes redes, "incluindo outros consoles e redes de PC." Em outras palavras, será possível jogar com usuários do Steam, e tecnicamente, da PlayStation Network também. Claro que há mais fatores a serem levados em consideração, mas teoricamente, a Microsoft está ok com isso.

O primeiro jogo a entrar nessa brincadeira será Rocket League. O jogo já tinha cross-play entre PlayStation 4 e PC (Steam), mas os donos de Xbox One estavam isolados. Não mais. Agora a Psyonix confirmou que será possível fazer o mesmo com Xbox e PC, mas por enquanto nada de Xbox e PS4. A Microsoft disse que vai abrir o recurso para todos os jogos, mas que a palavra final ainda é da publisher ou desenvolvedora. Eles podem optar por manter os multiplayers separados.

O cross-play tem crescido nos últimos anos. Jogos como Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, Street Fighter V, Rocket League e DC Universe Online oferecem a funcionalidade entre PlayStation e PC. A Square Enix, desenvolvedora de FFXIV, havia dito que o MMO só não saiu para Xbox porque a Microsoft não permitia que a Live se conectasse a outras redes. A julgar pela notícia de hoje, isso está mudando.

Já era possível fazer cross-play com alguns jogos da Microsoft, incluindo o agora cancelado Fable Legends, mas isso estava limitado ao Windows 10. Com a nova política, serviços como Steam e Origin poderão entrar na brincadeira.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais