A Konami revelou ontem o lançamento de uma edição completa de Metal Gear Solid V, contendo Ground Zeroes e The Phantom Pain.
Porém, parece que essa não será uma experiência tão definitiva assim do jogo, porque a nova versão não contém a já famosa missão 51 de The Phantom Pain, que seria o final verdadeiro e inacabado do jogo.
Respondendo aos fãs, a conta oficial de Metal Gear no Twitter confirmou que a missão não está inclusa.
- Como pode ser [edição] Definitiva se o final ainda está faltando?- O final não está e nunca esteve faltando, mas isso [Missão 51] é um prequel para Metal Gear (lançado em 1987).
A missão 51 ficou conhecida do público por um vídeo bônus na edição de colecionador de The Phantom Pain, que mostra cenas inacabadas e artes conceituais.
A missão mostraria Snake em uma ilha para resgatar a arma Sahelanthropus e o exército de crianças de Eli.
Veja:
É provável que o motivo para que a missão tenha sido cortada da versão final, mesmo com alguns elementos (como a dublagem) já terminados, seja problemas internos que a Konami teve com Hideo Kojima, o criador da série, durante o desenvolvimento de The Phantom Pain.
Kojima deixou a companhia alguns meses depois do lançamento de The Phantom Pain e, há pouco tempo, a Konami revelou que a série vai continuar sem o criador, com o anúncio de Metal Gear Survive.