Assim como o terceiro jogo da série, Mass Effect: Andromeda terá um multiplayer ligado à campanha principal do jogo. No entanto, o modo desta vez será opcional e contará com uma dinâmica diferente para agradar diferentes tipos de jogadores.
Segundo o designer Ian Frazier (via Game Informer), o multiplayer terá ligações com o resto do jogo, no entanto ele afirma que o time de desenvolvimento não quer que jogadores se sintam obrigados a jogar o modo. “Se você se sentir enganado, é porque fizemos algo errado”, afirma.
Você terá a possibilidade de enviar times para completar uma espécie de missão paralela ou fazê-las você mesmo no multiplayer. Essa é a ideia.
As informações divulgadas pela BioWare também indicam um multiplayer mais dinâmico, exigindo que os jogadores mudem de táticas conforme a batalha se desenvolve, às vezes com um posicionamento mais defensivo e em outras mais ofensivo. O fato de que as habilidades especiais podem ser todas utilizadas em sequência também ajudará neste esquema.
Outra novidade será a verticalidade dos mapas, já que agora será possível utilizar um jetpack para subir em locais mais altos ou simplesmente para passar por obstáculos.
A BioWare prometeu revelar novos detalhes do jogo durante a PlayStation Experience, que acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro. É possível que a gente também descubra mais sobre o multiplayer no evento.
Mass Effect: Andromeda será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC. Segundo algumas lojas, o jogo sairá em 21 de março.