O modo multiplayer será uma peça importante em Mass Effect: Andromeda, mas poucos detalhes foram revelados, mesmo com o lançamento do jogo se aproximando. Felizmente, os produtores do título têm soltado pequenas informações no Twitter que ajudam a completar o quebra-cabeças.
Desta vez, o produtor Fernando Melo falou sobre o sistema de conexão e a possibilidade de implementar cross-play entre as plataformas para um fã.
“Cross-play não está em nossos planos no momento, sinto muito. E o multiplayer será peer-to-peer (igual o Mass Effect 3).”
A falta de cross-play não é exatamente uma surpresa, já que poucos jogos utilizam o recurso ainda hoje, o que é uma pena. Já o uso de conexão peer-to-peer (P2P) pode decepcionar alguns fãs, já que ela utiliza apenas a conexão entre os jogadores e não utiliza servidores dedicados, o que pode resultar em instabilidades mais frequentes.
Por outro lado, o multiplayer de Mass Effect: Andromeda deve se manter apenas com partidas cooperativas, o que significa que a ocasional instabilidade não deve influenciar muito a diversão.
O jogo começa logo após Mass Effect 2, mas se passa 600 anos depois da franquia na galáxia de Andrômeda, onde grupos das raças da Via Láctea foram enviados para explorar e estabelecer uma ligação entre os dois pontos do universo.
Mass Effect: Andromeda será lançado em 21 de março para PlayStation 4, Xbox One e PC.