A comunidade de jogadores e fãs de MapleStory, MMORPG criado em 2003, foi sacudida por um quase-evento épico na última semana, que rendeu uma grande reviravolta.
- Ex-chefe de Fortnite explica por que Samus, de Metroid, não chega ao jogo
- Blizzard anuncia o cancelamento da BlizzCon 2024
De acordo com redes sociais oficiais, um usuário conhecido como Niru esteve prestes a alcançar o nível 300 de MapleStory — conquista que aconteceria pela primeira vez na história do jogo. O feito seria transmitido ao vivo na Twitch, mas o criador de conteúdo, no lugar de se tornar um recordista, usou o momento de destaque para compartilhar queixas e preocupações sobre a situação em que o título se encontra atualmente.
Niru parou de jogar quando estava com 99.993% de experiência no nível 299, divulgou opiniões por cerca de 40 minutos e fechou a transmissão ao vivo, sem chegar à marca prometida. De acordo com o próprio jogador, o nível 300 não será alcançado por ele até que a Nexon, uma das desenvolvedora de MapleStory, não resolva problemas relacionados a sistemas de progressão e reinicialização de mundos, entre outras mecânicas.
Niru ainda acrescentou que não jogará MapleStory por enquanto. Confira a gravação completa abaixo:
"Sinto muito mesmo, mas não quero [chegar ao nível 300], pois sinto que [esse momento de queixa] precisa de atenção. Qualquer coisa que eu fizer vai prejudicar esse objetivo, e é por isso que decidi não subir de nível. Estou muito triste e trabalhei duro para construir uma página na Twitch, algo que eu realmente queria fazer há anos. Sinto que estou jogando tudo fora, mas essa é provavelmente a melhor chance que consigo imaginar para tentar melhorar esse jogo. Se não acontecer, simplesmente não voltarei. "
Em um segundo vídeo, publicado nesta segunda-feira (29), Niru ainda deu mais detalhes sobre a repercussão do protesto, a divulgação e tentativas de negociação com canais oficiais de MapleStory.
"Quando eu digo que sacrifiquei muita coisa, quero dizer...sabe, pessoas da minha vida real estão desapontadas comigo.[...] Eu perdi muito conteúdo decidindo não transmitir esse jogo, mas mantenho o que eu disse. [...] Espero que nas próximas semanas haja algum tipo de resposta."
Vale deixar registrado que o processo de subir de nível em MapleStory demanda muito tempo de dedicação, matando monstros e concluindo missões. De acordo com o MMOs.com, é preciso cerca de 10 horas para acumular 0,8% de experiência.
Para aqueles que quiserem testar, MapleStory está disponível para PC.
Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: Niru (YouTube), MapleStory (X/Twitter), MMOs.com