Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Jogador de MapleStory sacrifica nível 300 em protesto contra condições do game
Games

Jogador de MapleStory sacrifica nível 300 em protesto contra condições do game

Marca seria alcançada pela primeira vez na história, mas Niru parou de jogar com 99,993% de experiência no nível 299

Saori Almeida
Saori Almeida
29.abr.24 às 13h24
Atualizado há cerca de 1 ano
Jogador de MapleStory sacrifica nível 300 em protesto contra condições do game
MapleStory/X/Twitter/Reprodução

A comunidade de jogadores e fãs de MapleStory, MMORPG criado em 2003, foi sacudida por um quase-evento épico na última semana, que rendeu uma grande reviravolta.

De acordo com redes sociais oficiais, um usuário conhecido como Niru esteve prestes a alcançar o nível 300 de MapleStory — conquista que aconteceria pela primeira vez na história do jogo. O feito seria transmitido ao vivo na Twitch, mas o criador de conteúdo, no lugar de se tornar um recordista, usou o momento de destaque para compartilhar queixas e preocupações sobre a situação em que o título se encontra atualmente.

View post on X

Niru parou de jogar quando estava com 99.993% de experiência no nível 299, divulgou opiniões por cerca de 40 minutos e fechou a transmissão ao vivo, sem chegar à marca prometida. De acordo com o próprio jogador, o nível 300 não será alcançado por ele até que a Nexon, uma das desenvolvedora de MapleStory, não resolva problemas relacionados a sistemas de progressão e reinicialização de mundos, entre outras mecânicas.

Niru ainda acrescentou que não jogará MapleStory por enquanto. Confira a gravação completa abaixo:

Watch on YouTube

"Sinto muito mesmo, mas não quero [chegar ao nível 300], pois sinto que [esse momento de queixa] precisa de atenção. Qualquer coisa que eu fizer vai prejudicar esse objetivo, e é por isso que decidi não subir de nível. Estou muito triste e trabalhei duro para construir uma página na Twitch, algo que eu realmente queria fazer há anos. Sinto que estou jogando tudo fora, mas essa é provavelmente a melhor chance que consigo imaginar para tentar melhorar esse jogo. Se não acontecer, simplesmente não voltarei. "

Em um segundo vídeo, publicado nesta segunda-feira (29), Niru ainda deu mais detalhes sobre a repercussão do protesto, a divulgação e tentativas de negociação com canais oficiais de MapleStory.

Watch on YouTube

"Quando eu digo que sacrifiquei muita coisa, quero dizer...sabe, pessoas da minha vida real estão desapontadas comigo.[...] Eu perdi muito conteúdo decidindo não transmitir esse jogo, mas mantenho o que eu disse. [...] Espero que nas próximas semanas haja algum tipo de resposta."

Vale deixar registrado que o processo de subir de nível em MapleStory demanda muito tempo de dedicação, matando monstros e concluindo missões. De acordo com o MMOs.com, é preciso cerca de 10 horas para acumular 0,8% de experiência.

Para aqueles que quiserem testar, MapleStory está disponível para PC.

Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

Fonte: Niru (YouTube), MapleStory (X/Twitter), MMOs.com

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais