Misturando ação em terceira pessoa e mecânicas de “tower defense”, Kunitsu-Gami: Path of the Goddess é uma das apostas da Capcom para 2024, que esbanja personalidade e um estilo artístico que chama (e muito) a atenção.
- Monster Hunter Wilds será o maior e mais ambicioso jogo da franquia
- Os principais lançamentos de jogos de 2024
O jogo é protagonizado por Soh, um guardião que, para restaurar a paz em aldeias que estão sendo atacadas por monstros, precisa guiar uma donzela para purificar as fontes do local e eliminar a praga de vez.
Com esse contexto, Kunitsu-Gami gera em uma experiência com ação e estratégia, que é carregada de influências do folclore japonês — até mesmo nos sistemas de combate, que consistem na ideia de salvar e usar os próprios aldeões para derrotar hordas de inimigos.
Durante a Summer Game Fest 2024, tivemos a oportunidade de conversar com o diretor Shuichi Kawata e o produtor Yoshiaki Hirabayashi sobre o projeto, que comentaram como o estilo artístico das batalhas se inspira na mitologia japonesa.
"As ações de dança [de Soh] são baseadas em uma dança tradicional que é chamada de ‘Kagura’ no Japão. Ela faz parte da mitologia japonesa e envolve muita música, sendo uma performance para a pessoa tentar se tornar um Deus. Então pensamos que incorporar isso ao jogo adicionaria um aspecto empolgante nas batalhas”, explicou Kawata.
É possível conferir um vídeo de jogabilidade, com os movimentos inspirados em Kagura de Soh, logo abaixo.
Kunitsu-Gami: Path of the Goddess será lançado no dia 18 de julho para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.