Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
10 melhores jogos brasileiros de 2022
Games

10 melhores jogos brasileiros de 2022

No Place for Bravery, Fobia – St. Dinfna Hotel, Horizon Chase 2 e mais grandes títulos foram lançados no cenário nacional neste ano

Tayná Garcia
Tayná Garcia
26.dez.22 às 11h00
Atualizado há mais de 2 anos
10 melhores jogos brasileiros de 2022

Após um 2021 com muitos jogos brasileiros, tivemos um 2022 que repetiu a dose com mais uma porrada de grandes lançamentos nacionais.

Vivemos uma aventura brutal e inesquecível com No Place for Bravery, investigamos um mistério no hotel macabro de Fobia — St. Dinfna Hotel e ainda disputamos corridas emocionantes em Horizon Chase 2. Além de várias outras experiências que merecem a atenção de todo fã de videogame!

Para relembrar e celebrar mais um ano que foi significativo para o cenário nacional, listamos alguns dos principais lançamentos de 2022.

1 - No Place for Bravery

No Place for Bravery é um RPG de ação do estúdio brasiliense Glitch Factory, que acompanha a história de um guerreiro que teve sua filha sequestrada por um misterioso feiticeiro. Ele, então, parte em busca de pistas, mas descobre que nem tudo é o que parece.

O jogo ainda mistura toques de soulslike e metroidvania, além de apresentar gráficos em pixel art com um estilo moderno e cenários grandiosos.

Plataformas: PC e Nintendo Switch

2 - Horizon Chase 2

Horizon Chase 2 é a sequência do aclamado Horizon Chase, que repete a fórmula de jogo de corrida com inspiração nos clássicos do gênero dos anos 1980 e 1990, como Top Gear.

Com novas pistas e carros, o game amplia as qualidades de seu antecessor, oferecendo mais corridas emocionantes em alta velocidade com gráficos modernizados.

Plataformas: Mobile (iOS)

3 - Hazel Sky

Hazel Sky é um jogo de aventura sobre a jornada de autodescobrimento de Shane, um garoto que é levado a uma ilha misteriosa para enfrentar três testes de habilidades e se tornar um Engenheiro — papel considerado extremamente importante neste universo, que tem um toque futurista.

O projeto foi desenvolvido pelo estúdio Coffee Addict Studio e tem um tom contemplativo, com muito foco em exploração e uma história cheia de reviravoltas.

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC

4 - Fobia – St. Dinfna Hotel

Desenvolvido pelo estúdio Pulsatrix, Fobia – St. Dinfna Hotel é um jogo de terror psicológico que mistura elementos sobrenaturais, exploração e muitos quebra-cabeças.

A história é ambientada em um hotel supostamente assombrado em Santa Catarina, que foi palco de tragédias no passado. O protagonista é um jornalista recém-formado que está em busca de um furo de reportagem no local, mas algo inesperado acontece…

Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC

5 - Kukoos: Lost Pets

Com gráficos coloridos, Kukoos: Lost Pets é um jogo de plataforma 3D, que se passa em uma ilha em que um experimento deu errado e fez com que os animais se tornassem agressivos e desobedientes – e resta ao jogador restaurar a ordem no local.

Desenvolvido pelo estúdio PetitFabrik, o game coloca você para explorar uma ilha com muitos quebra-cabeças, obstáculos, cenários diversificados e até chefões.

Plataformas: PlayStation 4, Nintendo Switch e PC

6 - Togges

Inspirado em Katamari e Pikmin, Togges é um jogo de plataforma 3D da desenvolvedora Regular Studio, que entrega uma aventura ao estilo sandbox envolvendo quadradinhos fofos e espaço sideral.

O objetivo é explorar cenários coloridos enquanto resolve inúmeros quebra-cabeças, que exigem que o jogador interaja com a ambientação e misture as cores e as habilidades dos cubos.

Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, PC

7 - Esquadrão 51 contra os Discos Voadores

Tão inusitado quanto o próprio título, Esquadrão 51 contra os Discos Voadores é um space shooter que se inspira em filmes de ficção científica dos anos 1950, tanto em termos de estética quanto de história.

Desenvolvido pelos estúdios Loomiarts e Fehorama Filmes, o jogo se passa em uma realidade onde os alienígenas encontram a Terra e tentam colonizá-la. Então, surge o Esquadrão 51, um grupo de resistência, para combater os extraterrestres.

Plataformas: PC

8 - Relic Hunters: Rebeldes

Em parceria com a Netflix Games, o estúdio Rogue Snail lançou Relic Hunters: Rebeldes, novo jogo da franquia de RPG Relic Hunters, que mistura elementos de ação e loot'n'shoot.

Desta vez, os heróis precisam se juntar para derrotar o maléfico Império Ducan e recuperar uma relíquia preciosa, usando muitas armas variadas que podem ser criadas, aprimoradas e personalizadas. É uma aventura single-player para dispositivos móveis, que oferece muita diversão.

Plataformas: Mobile (Android e iOS)

9 - Pãozito

Desenvolvido pelo Magalu Games, Pãozito é um jogo para dispositivos móveis do gênero casual, que conta com mais de 200 fases com desafios e dificuldades diferentes.

O jogador controla um pedaço de pão, que precisa salvar o café da manhã! Para isso, é preciso ser arremessado por uma torradeira na direção de balões que, quando estourados, geram bacon, leite, ovos e outras comidas para a refeição perfeita — uma mecânica parecida com o clássico Angry Birds.

Plataformas: Mobile (Android e iOS)

10 - Dolmen

Apelidado pela comunidade de "Dark Souls do espaço", Dolmen é um RPG de ação da desenvolvedora Massive Work Studio, que mistura elementos de soulslike, ficção científica e terror cósmico.

A história acompanha um soldado que é enviado para investigar um planeta extraterreste misterioso. O objetivo, então, é explorar o bioma desconhecido, derrotar as criaturas do local com um combate dinâmico que combina ataques corpo-a-corpo e a longa distância e até enfrentar chefões aterrorizantes.

Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais