Dragon's Dogma 2 chegou ao mercado com alguns problemas de desempenho que não têm agrado os jogadores de PC. No entanto, a comunidade pode ter descoberto uma forma brutal de amenizar a situação: matando NPCs (personagens não jogáveis) do game.
- Capcom comenta problemas de desempenho de Dragon's Dogma 2 no PC
- 10 dicas valiosas para iniciantes em Dragon’s Dogma 2
- Quiz de Dragon's Dogma 2 revela classe mais adequada para cada jogador
Em nota oficial, a Capcom explicou que um dos motivos para as quedas nas taxas de quadros de Dragon's Dogma 2 no PC é a sobrecarga nos processadores dos computadores — principalmente em situações com grande quantidade de personagens.
Sabendo disso, a comunidade de jogadores teve a ideia de criar uma lista de NPCs que podem ser mortos já no início do jogo e rapidamente, sem gerarem consequências negativas ao longo da gameplay. No Reddit, por exemplo, pessoas já estão passando dicas e nomes.
"Como, aparentemente, a maneira como os NPCs são tratados é muito desgastante para processadores, matá-los deve aumentar o desempenho [do jogo]. No entanto, qual é o sentido de matar NPCs para aumentar sua taxa de quadros se você também está matando conteúdo? É por isso que estou sugerindo uma lista comunitárias de NPCs inúteis que podemos ser mortos livremente."
Segundo a nota citada acima, a Capcom já trabalha em atualizações para resolver problemas críticos de Dragon's Dogma 2 no PC, como travamentos e quedas de performance.
O jogo está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: IGN