Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Jogadores daltônicos estão com problemas em The Witness
Games

Jogadores daltônicos estão com problemas em The Witness

Jogo tem quebras-cabeça baseados em cor e áudio

Guilherme Jacobs
Guilherme Jacobs
28.jan.16 às 16h12
Atualizado há cerca de 9 anos
Jogadores daltônicos estão com problemas em The Witness

The Witness finalmente foi lanado no PlayStation 4 e PC na última terça-feira (26). Estamos jogando o jogo e a análise deve sair em breve, mas já podemos adiantar que ele é muito bom.... mas se você não for daltônico ou tiver deficiências auditivas, o indie de Jonathan Blow pode ser problemático.

Alguns dos quebras-cabeça do jogo só podem ser resolvidos com os jogadores diferenciando cores, e segundo o Kotaku, pessoas daltônicas estão tendo problemas nesses desafios, por razões óbvias. Stephen Totilo, editor-chefe do site, twittou uma imagem perguntando se era possível identificar as cores diferentes, e diversas respostas foram negativas.

Ao contrário de diversos outros jogos, The Witness não tem uma opção para daltônicos, e Jonathan Blow, o diretor do jogo, disse ao Kotaku que não há muito que os desenvolvedores possam fazer quando o assunto são quebras-cabeças em particular.

"A estratégia foi garantir que o jogo não obrigasse você a completar nenhuma área em particular para chegar ao final," disse Blow. The Witness tem 11 áreas, e completar 7 já garante acesso ao fim. "Daltonismo só é um problema com uma fração dos quebras-cabeça no jogo, e nosso design foca esses quebras-cabeça em uma pequena quantidade de áreas, então o jeito é pular essas áreas."

Infelizmente a situação é mais difícil para quem sofre de deficiência auditiva, já que alguns desafios são baseados pelo som. O Kotaku juntou links com as localizações destes quebras-cabeça para que os jogadores surdos possam evitá-los.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais