Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Conheça Donkey Kong "Freedom", jogo 3D cancelado pela Activision e Nintendo
Games

Conheça Donkey Kong "Freedom", jogo 3D cancelado pela Activision e Nintendo

Projeto que trataria de crise ecológica na ilha do gorilão foi descartado em 2016

Saori Almeida
Saori Almeida
07.mai.24 às 17h25
Atualizado há 11 meses
Conheça Donkey Kong "Freedom", jogo 3D cancelado pela Activision e Nintendo
Nintendo/Reprodução

A indústria de jogos é cheia de momentos "saudade do que não vivemos", e um exemplo disso é Donkey Kong codinome "Freedom", jogo de plataforma 3D do gorilão da Nintendo que foi cancelado há muitos anos atrás.

Em vídeo do canal Did You Know Gaming?, novas informações sobre esse título descartado surgiram e instigaram a curiosidade dos jogadores. Donkey Kong "Freedom" tinha desenvolvimento da Vicarious Visions, que foi renomeada como Blizzard Albany, e chegaria, claro, para o Nintendo Switch.

Como seria Donkey Kong "Freedom"?

A gameplay de Donkey Kong "Freedom" seria ambientada em uma ilha de mundo aberto e traria mecânicas baseadas em outros jogos do personagem protagonista, como a série Donkey Kong Country, só que em 3D. Uma novidade, no entanto, seria a opção de deslizar por vinhas e cordas com sapatos de casca de banana.

Donkey Kong também ganharia um visual um pouco diferente, com braços maiores e pernas menores. Na época do cancelamento, a lista de personagens que apareceria no game não estava completa, mas sabemos que haveria o retorno de Diddy Kong e Rambi. Planos para que Pauline fosse jogável também existiam.

Diddy Kong, Rambi, o Rinoceronte, e Pauline, da esquerda para a direita (Nintendo/Reprodução)

A trama do jogo, como um todo, envolveria a abertura de uma fábrica na Ilha Donkey Kong e a construção de uma represa, que resultaria em bananeiras secas e uma crise ecológica. Infelizmente, não sabemos quem seria os grandes causadores de todo esse problema, pois os vilões do game não foram definidos antes do descarte.

Por que Donkey Kong "Freedom" foi cancelado?

Por fim, o motivo de Donkey Kong "Freedom" ter sido cancelado pode ser resumido como uma falta de vontade da Activision, que era dona da Vicarious Visions, de trabalhar com a Nintendo. Quem realmente incentivava a parceria eram os irmãos Karthik e Guha Bala, que fundaram a Vicarious, mas ambos saíram da empresa em abril de 2016.

Com a brecha aberta, o projeto foi cancelado no final de 2016,e a Activision voltou suas atenções a outros projetos.

O vídeo completo do canal Did You Know Gaming?, em inglês, pode ser assistido abaixo:

Watch on YouTube

Fique de olho por aqui para mais histórias daqueles que não viram a luz do dia. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

Fonte: My Nintendo News, Did You Know Gaming? (YouTube)

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast