Hideo Kojima é um fundador determinado a proteger seu estúdio. De acordo com o criador de jogos, a Kojima Productions será independente "enquanto ele estiver vivo".
Em seu podcast no Spotify (via Eurogamer), Kojima contou que recebe muitas ofertas - algumas absurdamente altas - para vender seu estúdio de games. No entanto, ele não parece disposto a deixar sua criação nas mãos de outras pessoas. Em suas palavras:
"Criei esta empresa em dezembro de 2015 depois de deixar a Konami. Foi 100% do meu bolso - sem financiamento de ninguém. Somos independentes, não temos nenhuma afiliação e não somos apoiados por ninguém, e estamos em boas relações com todos na indústria. Todos os dias sou abordado por ofertas de todo o mundo para comprar nosso estúdio. Algumas dessas ofertas são valores ridiculamente altos, mas não é que eu queira dinheiro. Eu quero fazer o que eu quero fazer. Por isso criei este estúdio. Então, enquanto eu estiver vivo, acho que nunca aceitarei essas ofertas."
- “É um incômodo”, diz Hideo Kojima sobre teorias envolvendo Abandoned
- Hideo Kojima diz que futuro jogo será “quase um novo meio” para a indústria
- Death Stranding 2 será exclusivo de PlayStation 5, aponta rumor
Atualmente, A Kojima Productions tem bastante coisa para fazer. Seus projetos incluem, pelo menos, um game estrelado por Elle Fanning e Shiori Kutsuna (Yukio de Deadpool 2), algo em parceria com o Xbox Game Studios e um projeto de anime. A continuação de Death Stranding também está entre as possibilidades e sabe-se lá mais quantas novidades ainda não foram reveladas.
Mas uma coisa é certa: Hideo Kojima estará envolvido em tudo.