A E3 foi encerrada de forma definitiva na última terça-feira (12), e alguns desenvolvedores usaram as redes sociais para se despedir do evento, que foi um dos principais da indústria de games durante anos.
É o caso de Hideo Kojima, desenvolvedor japonês por trás da franquia Metal Gear e Death Stranding. Numa publicação no X (antigo Twitter), Kojima disse que o encerramento do evento é uma notícia triste e agradeceu por todos os anos de convenção, relembrando anúncios de Metal Gear Solid:
"O fim da E3 é uma notícia triste; exibimos "MGS" pela primeira vez em Atlanta em 1997. Tenho participado todos os anos desde então. Especialmente, a apresentação do “MGS2” em 2000 é uma memória preciosa. Foi há 23 anos. Sem a E3, os criadores e títulos japoneses não teriam chegado ao mundo tanto quanto chegaram. Foi fácil conectar-se com pessoas de todo o mundo participando de festas e conferências. Não tenho nada além de gratidão. Obrigado E3!"
A E3 ocorria, anualmente, desde 1995. Por anos, a convenção foi o principal evento do calendário gamer, com muitos anúncios e novidades. A edição mais recente da exposição ocorreu em 2021, de forma online. Em 2023, a ESA chegou a anunciar uma nova edição da feira, que acabou cancelada.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Eurogamer