Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Hades é o primeiro jogo da história a ganhar um Prêmio Hugo
Games

Hades é o primeiro jogo da história a ganhar um Prêmio Hugo

Superando The Last of Us Part II, Final Fantasy 7 Remake e Animal Crossing

Tayná Garcia
Tayná Garcia
21.dez.21 às 15h11
Atualizado há mais de 3 anos
Hades é o primeiro jogo da história a ganhar um Prêmio Hugo

O Prêmio Hugo, também conhecido como The Hugo Awards, acaba de anunciar os vencedores de sua edição mais recente — e Hades apareceu e fez história.

Pela primeira vez, a premiação contou com a categoria Melhor Videogame para celebrar o melhor jogo de 2020. E o roguelike da Supergiant Games saiu como vencedor, superando The Last of Us Part II, Final Fantasy 7 Remake, Spiritfarer, Animal Crossing: New Horizons e Blaseball.

Isso faz com que Hades se torne o primeiro jogo eletrônico a receber um Prêmio Hugo, a tradicional premiação que homenageia obras de ficção científica e fantasia.

A categoria de "Melhor Videogame" é única e foi criada de acordo com as regras do WSFS pela DisCon III, mas não será fixa da premiação. Ou seja, ainda não se sabe se ela pode se tornar permanente no futuro.

Greg Kasavin, diretor criativo da Supergiant, publicou um vídeo no Twitter para agradecer o prêmio. Confira abaixo:

View post on X

"Queria ter participado pessoalmente do Hugo Awards. Não pude fazer um discurso em nome da equipe, mas tenho algumas palavras aqui. Agradeço que a premiação está reconhecendo o trabalho [de games] nesta categoria, principalmente o trabalho que fizemos".

Hades está disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais