O Prêmio Hugo, também conhecido como The Hugo Awards, acaba de anunciar os vencedores de sua edição mais recente — e Hades apareceu e fez história.
Pela primeira vez, a premiação contou com a categoria Melhor Videogame para celebrar o melhor jogo de 2020. E o roguelike da Supergiant Games saiu como vencedor, superando The Last of Us Part II, Final Fantasy 7 Remake, Spiritfarer, Animal Crossing: New Horizons e Blaseball.
Isso faz com que Hades se torne o primeiro jogo eletrônico a receber um Prêmio Hugo, a tradicional premiação que homenageia obras de ficção científica e fantasia.
A categoria de "Melhor Videogame" é única e foi criada de acordo com as regras do WSFS pela DisCon III, mas não será fixa da premiação. Ou seja, ainda não se sabe se ela pode se tornar permanente no futuro.
Greg Kasavin, diretor criativo da Supergiant, publicou um vídeo no Twitter para agradecer o prêmio. Confira abaixo:
"Queria ter participado pessoalmente do Hugo Awards. Não pude fazer um discurso em nome da equipe, mas tenho algumas palavras aqui. Agradeço que a premiação está reconhecendo o trabalho [de games] nesta categoria, principalmente o trabalho que fizemos".
- Hackeia e destrói: edição física de Hades chama a atenção com tradução literal até demais
- Zagreus, de Hades, vira Nendoroid fofo
- Hades originalmente teria Teseu como protagonista
Hades está disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.