O lançamento de God of War está se aproximando, e o diretor do jogo quer nos convencer de que Atreus vai ajudar Kratos e não vai ser um peso morto.
Em entrevista ao site Hollywood Reporter, Cory Barlog deu mais detalhes sobre a jogabilidade do novo GoW e as interações entre Kratos e Atreus:
Definitivamente não é uma missão de escolta. É mais como um líder militar e um soldado que ele está ensinando e apadrinhando. O jogador tem controle direto de Atreus e está tentando guiá-lo durante o processo, mas o garoto tem sua própria mente e é capaz de se cuidar sozinho mesmo quando você não está prestando atenção. O que estamos tentando fazer é como 'ensinar seu filho a andar de bicicleta enquanto você corre ao lado dele'.
O filho de Kratos terá um botão dedicado nos controles: o quadrado servirá para direcioná-lo para objetivos que ele é capaz de completar sozinho.
Barlog também comenta sobre a mudança no comportamento de Kratos e como isso afeta seu gameplay: "A mudança na jogabilidade de Kratos é essa ideia de que ele está lutando para ter o domínio sobre essa raiva que ele deixou escapar em todos os jogos anteriores. Ele era um monstro raivoso que chegava nas pessoas e apenas as matava, sem se importar. Acho que Atreus está oferecendo um pouquinho da humanidade que ele perdeu há tempos, permitindo com que ele não mate alguém na primeira vez em que se encontram, e descubra um pouquinho mais".
Christopher Judge, o ator que interpreta e dá a voz a Kratos nessa nova empreitada, corrobora a ideia de Barlog afirmando que ficou surpreso com o roteiro:
Quando eu li isso pela primeira vez, fiquei meio desnorteado porque é um roteiro de verdade. Não é só um jeito de entrar em batalhas, é realmente uma história grandiosa sobre esse relacionamento e essa mitologia maluca.
God of War será exclusivo do PlayStation 4 e chega às lojas no começo de 2018.