Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Os melhores jogos da franquia God of War, segundo a crítica
Games

Os melhores jogos da franquia God of War, segundo a crítica

Um ranking para celebrar os 20 anos de Kleiton, o Bom de Guerra

Tayná Garcia
Tayná Garcia
22.mar.25 às 09h00
Atualizado há 11 dias
Os melhores jogos da franquia God of War, segundo a crítica
God of War III/Santa Monica Studio/Divulgação

Há exatamente 20 anos, God of War (2005) foi lançado pelo estúdio Santa Monica para PlayStation 2, dando início a uma das franquias mais aclamadas da PlayStation.

A saga de Kratos mantém um imenso legado com uma legião de fãs e feitos marcantes para a indústria, como elementos que se tornaram referência no gênero hack ‘n’ slash e um protagonista conhecido até por quem não é gamer. E é neste 22 de março que a franquia celebra o seu 20º aniversário!

Como uma forma de homenagear o “Bom de Guerra”, apelido carinhosamente dado pelos brasileiros, o NerdBunker decidiu relembrar os melhores jogos de God of War.

Para isso, montamos um ranking com base nas notas do Metacritic, site que agrega avaliações da crítica especializada. Fica apenas o aviso de que consideramos a maior média de cada game, e usamos a quantidade de análises como critério de desempate.

Veja a lista logo abaixo:

5 - God of War III (2010)

O capítulo que fecha a trilogia clássica de God of War, com foco na mitologia grega, aparece na quinta colocação. Lançado em 2010 para PlayStation 3, God of War III traz o inevitável confronto final entre Kratos e Zeus no Monte Olimpo.

O jogo tem algumas das batalhas mais épicas e sangrentas da franquia, como os confrontos contra Poseidon, Hércules, Cronos e até Hades no próprio submundo.

  • Nota 92 (com base em 101 análises)
  • Plataformas: PlayStation 3

4 - God of War II (2007)

O quarto lugar da lista pertence a God of War II, lançado em 2007 para PlayStation 2, que é o segundo capítulo da trilogia original, com foco na mitologia grega.

Esse jogo foi o responsável por aprimorar o que os fãs amaram do primeiro God of War, entregando batalhas épicas contra figuras mitológicas e combos ainda mais satisfatórios. Difícil esquecer os confrontos contra Perseu, Teseu e Ícaro!

  • Nota 93 (com base em 70 análises)
  • Plataformas: PlayStation 2

3 - God of War (2005)

O primeiríssimo God of War se mantém na terceira posição, ficando atrás do primeiro e segundo colocados apenas pelo critério de desempate (a quantidade de análises).

Imenso sucesso do PlayStation 2, o jogo foi o responsável por introduzir a franquia ao mundo em 2005, com uma jogabilidade frenética e viciante, um protagonista de presença extremamente marcante e batalhas épicas.

  • Nota 94 (com base em 75 análises)
  • Plataformas: PlayStation 2

2 - God of War (2018)

O segundo lugar é mantido pelo God of War de 2018, lançado para PlayStation 4, responsável por reinventar a franquia e levar Kratos para a mitologia nórdica.

Anos após o confronto contra Zeus, o espartano vive em paz numa pequena cabana em Midgard, com o filho, Atreus. Até que o passado do protagonista volta a assombrá-lo, forçando-o a uma nova jornada, só que, desta vez, com deuses nórdicos.

  • Nota 94 (com base em 131 análises)
  • Plataformas: PlayStation 4 e PC

1 - God of War Ragnarok (2022)

O jogo mais recente da franquia lidera o ranking pela quantidade de análises em comparação com o segundo colocado.

Lançado em 2022 para PlayStation 4 e 5, God of War Ragnarok é sequência direta do capítulo de 2018 e, como o próprio título indica, mostra a chegada Ragnarök (o fim do mundo na mitologia nórdica), com direito a aparições de figuras como Thor e Odin.

  • Nota 94 (com base em 150 análises)
  • Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5 e PC

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: Metacritic

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast